Vila Sahy realiza evento para celebrar o “Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente”
Vila Sahy realiza evento para celebrar o “Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente”
A Amovila (Associação dos Moradores da Vila Sahy), na Costa Sul de São Sebastião, preparou um evento para celebrar o “Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente”, comemorado no país em 18 de maio.
Chamado “Rede de Prevenção e Proteção Contra a Violência à Criança e o Adolescente”, o evento acontecerá entre os dias 14 e 18, na Praça da Vila Sahy com atrações culturais, celebrações religiosas e palestras sobre o tema.
Para a realização desta ação, a Amovila conta com da Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação (E.M. Henrique Tavares de Jesus), Saúde (PSF - Programa de Saúde da Família), do Trabalho e Desenvolvimento Humano (CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar), além do Instituto Verdescola e das igrejas Católica e Presbiteriana.
18 de maio
O 18 de maio tornou-se o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil”, em 2000, quando foi sancionada a Lei 9.970, de autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES).
A definição se deve ao fato de que, nesse mesmo dia, em 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma família tradicional capixaba.
Apesar de muitas pessoas terem acompanhado o caso, poucos foram capazes de denunciar o ocorrido, gerando um silêncio que acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. Os anos passaram, a situação vivida pela garota ainda gera revolta, assim como motiva centenas de pessoas a lutarem contra a violência infanto-juvenil.
Programação
14 e 15 | Quinta e Sexta-feira
Atividades das Igrejas Evangélicas
16 | Sábado
Atividades do Grupo de Jovens e do Grupo de Orações da Igreja Católica
17 | Domingo
Das 14h30 às 18h – Programação ecumênica entre Igreja Evangélica e Igreja Católica, com pastoral da criança e catequistas
Após 18h – Atrações culturais com o Grupo Raiz da Terra
18 | Segunda-feira
18h – palestras e vídeos sobre o tema em questão
Comentários
Postar um comentário