São Sebastião participa do Gabinete Itinerante do Turismo Paulista realizado em Taubaté




Foto: Divulgação

Legenda: Secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, em Taubaté



São Sebastião participa do Gabinete Itinerante do Turismo Paulista realizado em Taubaté



A convite da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, São Sebastião esteve presente no ‘Gabinete Itinerante do Turismo Paulista’ que aconteceu em Taubaté nesta quarta-feira (13).

O ‘Gabinete Itinerante do Turismo Paulista’ tem por objetivo aproximar a Secretaria de Estado das Estâncias Turísticas, assim como das Estâncias de Interesse Turístico, para a apresentação dos projetos em andamento e discussão de estratégias para a consolidação do turismo no Estado de São Paulo.

No encontro desta quarta-feira, comandado pelo secretário de Turismo do Estado Roberto de Lucena, foram apresentados os requisitos para que estas cidade continuem a ser uma Estâncias Turísticas ou, se houver interesse, candidatar-se a se tornar uma Estancia de Interesse Turístico, sempre de acordo com a Lei recém-aprovada, a de nº 1261 de 2015.

De acordo com esta Lei, os municípios terão que apresentar estudos de demanda turística, inventário da oferta turística e Plano Diretor de Turismo para validação de sua categoria. Ainda não há prazos estabelecidos para cumprir tais requisitos.

Segundo Telma Della Monica, diretora de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião presente ao encontro, as iniciativas do Governo do Estado juntamente com a Assembleia Legislativa de São Paulo vêm ao encontro da necessidade de profissionalização do turismo em todo o Estado de São Paulo.

O evento

Estiveram presente nesta reunião mais de 40 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista que colaboraram para um proveitoso dia de ação em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

De acordo com os organizadores, este foi o resultado do trabalho do Gabinete Itinerante do Turismo, transferido na manhã desta quarta-feira (13) para Taubaté, no Teatro Casarão do Parque do Itaim local.

“Duas vezes por mês vamos ao encontro das lideranças do setor por todo solo paulista para juntos idealizarmos, a partir das demandas, ideias e projetos, uma agenda de trabalho que se expanda pelos próximos anos e alavanque a atividade turística regional”, explicou o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena.

Diante de um auditório interessado e lotado de prefeitos, secretários de turismo, conselheiros municipais e de integrantes dos Convention & Visitors Bureaux, Lucena destacou o significativo setor de serviços como a grande ferramenta para o fomento do Turismo.

Comentários