Sábado tem Sarau Ambiental em São Sebastião





Programação integra comemorações da Semana do Meio Ambiente



Poesia, música, contação de histórias e o que mais a criatividade e imaginação permitir para falar da natureza, dos ecossistemas e da preservação do meio ambiente e do próprio Planeta. Uma programação aberta à participação de quem quiser se expressar sobre o tema animará o Sarau Ambiental a ser realizado neste sábado (30), a partir das 20h, no Observatório Ambiental do Complexo Turístico da Rua da Praia, em São Sebastião.

Organizado pelo professor da rede municipal, Amadeu Santos Matos, o sarau integra a programação especial para as comemorações da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Semam (Secretaria do Meio Ambiente) de São Sebastião desde o último dia 26 e que prosseguirá com várias atividades até 16 de junho. “A ideia do sarau ambiental é reunir os amigos, músicos profissionais e amadores, poetas, para uma interação bacana, informal e descontraída, para falar da natureza que é nosso tema principal”, disse Amadeu. Além de amigos convidados, quem quiser participar lendo uma poesia sobre o meio ambiente ou apresentar uma música para enriquecer o evento pode simplesmente chegar no Observatório Ambiental, na hora do sarau, e mostrar o que a natureza significa por meio das expressões artísticas.

Segundo Amadeu o sarau é promovido há cerca de cinco anos sempre junto da programação da Semana do Meio Ambiente. Entre amigos convidados estão o professor Geraldo de Buta, conhecido pro seu trabalho de resgate da cultura caiçara por meio de poemas que contam passagens da história de caiçaras e seus costumes. O sarau também deverá contar com a participação de Maria Angélica, integrante do Programa Chão Caiçara, promovido pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) com leitura de poemas e contação de histórias. O coral municipal “Maestro Sinézio Pinheiro”, também foi convidado a participar do evento.

Para participar desta noite especial, é só separar sua música e poema. Já para o público, bastará se unir ao grupo nessa reverência à natureza.

Comentários