Regional Costa Norte continua com mutirão de limpeza no Jaraguá Trabalhos prosseguem com apoio de máquinas pesadas e braçais







Fotos: Seadre | PMSS

Legenda: Trabalhos continuam pelo bairro e devem chegar às casas populares




Regional Costa Norte continua com mutirão de limpeza no Jaraguá

Trabalhos prosseguem com apoio de máquinas pesadas e braçais




Uma equipe formada por aproximadamente 45 trabalhadores braçais, continua a trabalhar na limpeza geral do Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião.

Com apoio de máquinas leves e pesadas, o mutirão desenvolvido pela Seadre (Secretaria das Administrações Regionais) já concluiu os trabalhos na Enseada e prossegue a todo vapor para concluir o cronograma que prevê ainda outras duas regiões dentro do Jaraguá para a execução dos serviços antes de partir para o Canto do Mar.

Com apoio de cinco caminhões, cinco roçadeiras e duas retroescavadeiras os servidores da Regional Costa Norte atuam na limpeza de ruas retirando restos de podas e entulhos. Além disso, limpam valas, nivelam as ruas de terra e promovem os serviços de infraestrutura como um todo.

A ação, iniciada no último dia 14 pelo Balneário São Marcos e Recanto dos Atobás, deve ser concluída ainda nesta terça-feira (19), com os trabalhos finais nas casas populares chegando ao campo de futebol Estrela.

Multas

Vale lembrar que a Legislação Municipal, de autoria do Poder Executivo, prevê cobrança de multa para quem depositar podas e móveis nas calçadas e vias públicas do município. A multa pode chegar a R$ 1,5 mil e o infrator tem até 72 horas para adotar as medidas necessárias visando a retirada do lixo ou material depositado irregularmente. Para evitar dor de cabeça, o morador deve contratar uma caçamba para colocação do material e remoção para destino correto.

Com intuito de fazer valer a iniciativa, fiscais de vários setores administrativos como Saúde, Fazenda, Obras, Meio Ambiente trabalham na orientação, notificação e, quando necessário, autuação do cidadão em casos de infrações com base nesta recente lei.

E para colaborar com a manutenção da limpeza urbana, a Prefeitura lançou o Disk Denúncia: 0800-7725307 que pode ser acionado, anonimamente, pelo cidadão que presenciar o descarte irregular de lixo e entulho pela cidade. O sistema começou a funcionar em 30 de abril e se tornou mais uma ferramenta de apoio ao trabalho desenvolvido pela Seadre. Além deste, há outros números que podem ser acionados: 0800 7700776 (Meio Ambiente) e 3891-3454 (Casa da Dengue), levando em consideração os trabalhos desenvolvidos pela Administração no combate ao transmissor da doença, o mosquito Aedes aegypti.

Comentários