Projeto Viração promove Oficina de Chocolate Caseiro para famílias assistidas na Topolândia



Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: A arte de manipular o chocolate e fabricar delícias com ele é passado às mães pela professora Fabiana Santos




Projeto Viração promove Oficina de Chocolate Caseiro para famílias assistidas na Topolândia




Ampliar a renda orçamentária. Envolver a comunidade com as atividades do projeto. Estes foram os objetivos do Viração, desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano) no maior complexo populacional de São Sebastião compreendido por três bairros: Topolândia, Olaria e Itatinga, na região central da cidade, com a realização de mais uma oficina.

Desta vez, os trabalhos envolveram o aprendizado na manipulação e confecção de chocolate caseiro. O curso, que se estenderá até quinta-feira (21), teve início na terça (19), no refeitório do projeto instalado no Centro Comunitário da Topolândia.

De acordo com a coordenadora do Viração, Ana Carla Santana, as aulas são ministradas das 17h às 20h, período em que as alunas, mães dos alunos atendidos pela entidade, aprendem com a monitora de apoio pedagógico do projeto Garoçá, professora Fabiana Helena M. dos Santos, a arte de manipular o chocolate.

Na oficina, segundo afirmou, a classe tem aprendido a fazer trufas de chocolate, cones trufados, corações de chocolate (simples, recheado ou trufado). “Ao final de cada aula, as alunas levam para a casa o que produziram”, disse Ana Carla, acrescentando que ao final do curso, uma cesta com os chocolates produzidos pela classe será sorteada.

A formatura das dez participantes será na quinta-feira (21), às 18h30.

O Viração atende crianças de 6 a 12 anos no contraturno escolar com atividades de reforço escolar e extracurriculares, como yoga e esportes integrados.

Comentários