Montagem de clássico de Machado de Assis leva público ao Teatro Municipal





Fotos: Divulgação

Legenda: Clássico da literatura nacional vem a São Sebastião pela Cia Realce de teatro



Montagem de clássico de Machado de Assis leva público ao Teatro Municipal

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” é encenada pela Cia Realce em duas sessões



O Teatro Municipal de São Sebastião apresentou duas sessões do espetáculo “Memórias Póstumas de Brás Cubas” adaptado pelo grupo teatral paulistano Cia Realce, nesta quinta-feira (14).

Tanto pela manhã quanto pela noite o público pode conhecer ou relembrar um dos clássicos literários de escritor brasileiro Machado de Assis.

A obra é um dos textos mais representativos do autor que é considerado um dos maiores nomes da literatura nacional, e a adaptação chega aos palcos da cidade com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A história se desenrola após a morte de Brás Cubas, quando então ele decide narrar suas memórias de modo irônico e mordaz, sobre uma sociedade hipócrita.

Segundo a Companhia, Brás Cubas, considerado o marco inicial do Realismo no Brasil, conta com texto inteligente, de humor fino e sutil, peculiares ao estilo de Machado de Assis.

A peça tem adaptação e direção de Rick von Dentz e produção de Iraci Batista e Marco Bueno.

A moradora de Ilhabela, Luana Moreira, 17, contou o que achou do espetáculo. “Muito bacana. Os artistas desenvolveram o trabalho com muita graça e realismo, transformando o espetáculo bem leve e ao mesmo tempo intenso para o público, além de facilmente compreendido pelos estudantes”, resumiu.

Comentários