Foto: Ricardo Faustino | PMSS
Legenda: Um dos objetivos da comunidade católica é angariar fundos para construção de uma capela
Dia de Nossa Senhora de Fátima anima e atrai centenas de pessoas à Vila Sahy
Entre os dias 9 e 13, a festa social em comemoração ao dia de Nossa Senhora de Fátima atraiu centenas de moradores e católicos da região à Vila Sahy, em Barra do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião.
Além de homenagear a padroeira, mundialmente celebrado em 13 de maio, o evento realizado pela paróquia Sagrado Coração de Jesus, com apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), também teve como objetivo a arrecadação de fundos para a construção da capela na comunidade. “O terreno já existe, mas ainda precisamos de recursos financeiros para construir a igreja”, afirmou a catequista Evanilde Alves dos Santos Andrade, que também é presidente da Amovila (Associação dos Moradores da Vila Sahy).
A festividade, segundo ela, foi um pouco prejudicada em função do mau tempo que atrapalhou a programação. “No domingo precisamos cancelar a festa por causa da chuva”, lamentou Evanilde.
No geral, entretanto, a catequista considerou o resultado positivo. “Apesar das dificuldades conseguimos integrar a comunidade católica e oferecer entretenimento a todos que compareceram”, acrescentou.
Com exceção do domingo, todas as noites a animação do público ficou por conta das bandas musicais e do sorteio de brindes, como uma TV LDC 32”, uma bicicleta e valores em espécies.
Na quarta-feira (13), também houve a missa campal celebrada pelo padre Douglas Franco Machado, que realizou, ainda, a primeira eucaristia (comunhão) de aproximadamente 20 crianças da vila. Logo em seguida, a banda Quarteto Sertanejo fez a alegria dos presentes, que ainda degustaram várias guloseimas nas barracas de alimentação e participaram do sorteio de R$ 5mil.
Para o padre Douglas, apesar das condições climáticas desfavoráveis em algumas noites a festa foi boa pois atraiu muitas pessoas. “O nosso objetivo não foi só angariar fundos, mas também oferecer momentos de confraternização aos católicos e pessoas da comunidade”, declarou.
Com relação a construção da capela na Vila Sahy, ele disse que a meta da paróquia é dar início à obra no fim do ano. “Já temos o projeto e queremos tirar do papel, mas só podemos fazer isso quando terminarmos outras obras em andamento, como, por exemplo, a ampliação da igreja em Juquehy”, enfatizou o padre.
Comentários
Postar um comentário