Crianças do Garoçá estão no 18º Litoral Dance pelo segundo ano consecutivo




Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Alunos participam do festival com seis coreografias




Crianças do Garoçá estão no 18º Litoral Dance pelo segundo ano consecutivo




Subir ao palco e expressar, por meio da dança, sentimentos que afloram em cada passo, em cada marca, em cada tom da melodia. Será exatamente isto o que o grupo de dança do projeto Garoçá fará durante sua participação no 18º Litoral Dance.

Pela segunda vez consecutiva, 22 alunos, divididos em grupos, apresentarão seis coreografias elaboradas pela professora Mariana Bombom: Índia, Frevo, Emília, Água (solo), Espelho e AcroYoga (duo).

De acordo com a monitora Luciana Gallani, o objetivo é proporcionar às crianças do projeto uma vivência diferenciada ao participar do festival. “O Litoral Dance é um evento grande e respeitado e fazer parte dele é a oportunidade que nossas crianças têm em mostrar tudo o que aprendem no projeto, neste caso, a dança com a professora Mariana Bombom”, comentou.

Segundo explicou, para participar do festival, o grupo contou com apoio do Restaurante Família, das secretarias de Cultura e Turismo e do Trabalho e Desenvolvimento Humano, além do Tebar Praia Clube e Associação Sebastianense de Promoção Social. “A organizadora do evento, Mathilde Mathias, toda equipe do Garoçá e, principalmente as famílias de nossas crianças, também nos apoiaram no sentido de confiar em nosso trabalho e na desenvoltura de nossos alunos”, mencionou Luciana.

O grupo entrará em cena na tarde desta sexta-feira (22), no Teatro Municipal e à noite, no Tebar Praia Clube, no segundo dia do Litoral Dance.

O Garoçá atende crianças de 6 a 12 anos com atividades extracurriculares no contraturno escolar e é desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), no Jaraguá, na Costa Norte do município.

Comentários