APAE entrega quase uma tonelada de alimentos ao Fundo Social




Foto: Damares Oliveira | PMSS

Legenda: Solidariedade e união entre alunos e equipe




APAE entrega quase uma tonelada de alimentos ao Fundo Social




A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Sebastião doou na tarde desta quinta-feira (13), 946 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade para atendimento de pessoas em estado de vulnerabilidade social.

Os alimentos foram arrecadados por meio de apresentações de dança e arte para as escolas da rede pública e privada do município. Ao todo, 70 alunos da instituição participaram das apresentações com o espetáculo de dança “Era uma vez”, ensaiado por Amanda Cruz Rosa, professora de “Dançaterapia” que trabalha a expressão corporal, emocional e a superação de limites dos alunos da Apae, desde 2010.

Para Amanda a Apae é uma escola de amor, companheirismo e solidariedade. “Eu aprendo mais. É da natureza deles viver um pelo outro, cuidarem-se entre si; a preocupação com o próximo é uma lição de vida”, argumentou.

A coordenadora pedagógica Catarina Honignann contou que a coreografia foi criada para encerramento das atividades ao final do ano passado e no dia 28 de abril, realizaram duas sessões abertas ao público no Teatro Municipal, o que resultou nos alimentos arrecadados. “Eles gostam mais de ajudar que ser ajudados. É incrível a capacidade deles em servir ao próximo”, afirmou.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano e presidente do Fundo Social, Roseli Trevisan Primazzi compareceu à entrega e se orgulhou. “Somos gratos porque esta atitude nobre alimentará dezenas de famílias no município. Os alunos da Apae são exemplos de humanidade”, enfatizou.

A chefe administrativa do Fundo de Solidariedade de São Sebastião, Vanda Lopes, agradeceu o empenho e recebeu o carinho das crianças e jovens.

Comentários