Alunos do Garoçá praticam uma série de atividades físicas no Dia do Desafio




Foto: Setradh | PMSS

Legenda: Crianças do projeto se divertem com o desafio das atividades físicas




Alunos do Garoçá praticam uma série de atividades físicas no Dia do Desafio

Judô, alongamento, yoga e relaxamento foram algumas das iniciativas adotadas pelo projeto para encarar a competição contra a cidade venezuelana, La Concepcion




Lutar, alongar, praticar yoga e relaxar foram algumas das atividades desenvolvidas pelos alunos do Garoçá, no Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião, para derrotar a cidade de La Concepcion, na Venezuela, no Dia do Desafio.

A competição, que mobilizou a comunidade local ao longo desta quarta-feira (27), envolveu as duas turmas do projeto em parceria com a Secretaria de Esportes em uma série de atividades tendo à frente vários profissionais.

A equipe do Garoçá, composta por quadro professores de Educação Física, montou o que batizaram de ‘aulão’ com todas as atividades físicas praticadas pelas crianças no projeto durante o contraturno escolar.

De acordo com a coordenadora do projeto, Luciana Gallani, o dia começou com uma sessão de aquecimento e alongamento com o professor Glauber Ferraz e depois passaram pela aula de Zumba Kids, com a professora de dança Mariana Bombom, pelo treinamento de judô com a sensei Rogéria Cozendey e terminaram o dia com uma sessão de relaxamento com a professora de yoga, Aryta Garcia.

Para ela, o dia foi muito proveitoso. “No término das atividades, ministradas de manhã e à tarde, passamos o número total dos envolvidos na ação à Secretaria de Esportes para contribuirmos com nossa cidade nesta competição”, disse. “Totalizamos a participação de 148 pessoas no Dia do Desafio”, mencionou.

Mais esportes

Independentemente do Dia do Desafio, pelo fato do projeto já ter por praxe a prática esportiva, na próxima sexta-feira (29), os alunos do Garoçá participação de mais uma vivência extraclasse.

Desta vez, as turmas estarão na pista de skate da Praia Grande, na região central da cidade, das 9h às 11h, com o professor Beto do projeto Skate Social, para um trabalho em conjunto. “Levaremos 20 de nossas crianças e esperamos promover, a exemplo das outras vezes uma ação bastante positiva”, comentou Luciana.

Já no domingo (31), os alunos estarão no ginásio poliesportivo José de Souza Gringo, o Gringão, no Topovaradouro, para participar com a sensei Rogéria Cozendey, da Taça Cidade de São Sebastião, das 8h às 12h.

O projeto Garoçá é desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano) no Jaraguá, com crianças de 6 a 12 anos de idade.














Comentários