Alunos do Cidadão Criança puxam um carro no Dia do Desafio






Alunos do Cidadão Criança puxam um carro no Dia do Desafio




Objetivo foi somar pontos para derrotar a cidade adversária, La Concepcion, na Venezuela




Um superdesafio. Foi exatamente isto o que um grupo de alunos do Cidadão Criança colocou em prática na manhã desta quarta-feira (27), na praia de São Francisco, na região central de São Sebastião.

Empolgados com a iniciativa do projeto em engrossar as fileiras contra a cidade venezuelana de La Concepcion, as crianças do período da manhã iniciaram o Dia do Desafio (Challenge Day), com uma caminhada do Morro do Abrigo até à praia, em frente ao Convento de Nossa Senhora do Amparo, onde puxaram um carro.

A turma do período da tarde praticou uma caminhada, também até a praia, onde participou de uma gincana. “Os grupos receberam orientações sobre as atividades e aprenderam mais sobre o Dia do Desafio”, disse a coordenadora Alessandra Peixoto.

Ela comentou ter ficado surpresa com a empolgação dos alunos em participar desse dia. “A atividade foi de grande destaque para as crianças que aproveitaram ao máximo a iniciativa que, além de uma grande brincadeira, desenvolve a consciência sobre a importância da atividade física”, comentou.

Lais Januário, 11, aluna do projeto há cinco anos, relatou ter aprendido ao longo deste período muitas coisas positivas, mas jamais imaginou que um dia participaria de uma ação semelhante. “O dia de hoje foi muito diferente nunca pensei que puxaria um carro", afirmou a garota.

O Cidadão Criança, desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Desenvolvimento Humano), atende alunos de 6 a 12 anos no contraturno escolar com atividades extracurriculares.

Comentários