
Foto: Arnaldo Klajn | PMSS
Legenda: Os jovens atletas do PAF com idade entre 11 e 15 anos, participaram de atividades diferenciadas
Cerca de 40 alunos das escolinhas de basquete da Secretaria de Esportes de São Sebastião, participaram de um intercâmbio na tarde desta quinta-feira (14) no Centro Apoio Educacional (CAE) Pontal da Cruz.
O intercâmbio que faz parte do Programa Atletas do Futuro (PAF), uma parceria entre a Prefeitura, SESI e Sabesp, tem como objetivo fomentar práticas esportivas, desenvolver habilidades motoras, aptidão física e adição de valores positivos ao esporte.
Os jovens das escolinhas dos bairros São Francisco e Vila Amélia, com idade entre 11 e 15 anos, receberam atividades diferenciadas como passe, visão de jogo, posicionamento em quadra, participação da torcida e também a importância do jogo coletivo.
Os atletas Arthur Nicolas, 13, e Guilherme Batista, 15, começaram a praticar a modalidade há pouco tempo e já mostraram em quadra algumas habilidades. “O basquete é um esporte diferente e trabalha bem a agilidade, qualidade de vida e esforço físico”, afirmou Guilherme.
Para Arthur, o que chamou a sua atenção foi o Jump, quando o jogador vem correndo em direção a cesta, para e pula para arremessar.
De acordo com a professora Helza Hartog, que foi auxiliada por Gabriela Santana, Wesley Santos e Joyce Reis, a intenção é mostrar aos alunos que a modalidade vem crescendo novamente no município. “O intercâmbio vai nos dar condições de ir montando aos poucos um time mirim para disputas dentro e fora da cidade”, explicou a professora.
Comentários
Postar um comentário