São Sebastião inova mais uma vez e dá início a modernização do programa de comunicação em mídias digitais voltado para o turismo





Foto: Halsey Madeira/PMSS

Legenda: projeto foi apresentado ao prefeito para posteriormente ser implementado





São Sebastião inova mais uma vez e dá início a modernização do programa de comunicação em mídias digitais voltado para o turismo



Nos próximos meses as páginas oficiais da secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião, passarão por uma reformulação o que vai possibilitar a modernização de todo o sistema.

O projeto que inclui planejamento, treinamento, assessoria, implementação e mensuração de ação em marketing digital, gestão de anúncios, mídias sociais e criação publicitária, foi apresentada nesta terça-feira (28) pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Edson Pavão e pela secretária de Turismo, Marianita Bueno, ao prefeito Ernane Primazzi, (PSC).

A proposta vai contemplar também pesquisa digital, plano de markentig digital, definições e mensuração em KPI’s (Key Performance Indicator, em português, Indicadores-Chave de Performance), desenvolvimento de website, estruturação de mídias sociais, treinamento em marketing digital, monitoramento e consultoria pela empresa Tec Triade Brasil, vencedora da licitação.

De acordo com a secretária de Cultura Turismo, Marianita Bueno, há três anos foi criado um portal exclusivo para o turismo bilíngue, assim como uma página nas redes sociais. Contudo, segundo Marianita, verificou-se a necessidade de aumentar o número de visitantes, criando um ambiente mais dinâmico e atualizado através da inclusão de noticias, vídeos e programação de eventos, e principalmente fazendo o monitoramento dessa comunicação para conhecer o perfil do visitante e suas necessidades.

“A mídia digital é uma ramificação das mídias convencionais, porém sua interatividade proporciona democratização da informação, ou seja, muito mais pessoas poderão conhecer e ficar atualizados sobre o turismo em São Sebastião”, explica a secretária.

Ainda de acordo com ela, qualquer pessoa poderá, por meio de seus computadores e dispositivos móveis, acessar o Portal de Turismo e interagir em redes sociais, fomentando a vontade de conhecer e visitar a cidade.

Marianita destacou também que a ideia é criar conteúdo para públicos segmentados com interesse em ecoturismo, esportes, turismo náutico, história e cultura, de forma a incrementar o fluxo de visitantes principalmente na baixa estação.

A apresentação oficial do projeto deve acontecer no próximo dia 20 durante a reunião do COMTUR, que será realizado no Instituto Verdescola, na Vila Sahy, costa sul de São Sebastião.

Vale lembrar que esta é uma ação do COMTUR com a utilização da verba do Fundo Municipal de Turismo. Participaram ainda do encontro a diretora de Turismo, Telma Della Monica, e a assessora Roberta Alves.





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários