Espetáculo da Apae encanta público infantil no Teatro Municipal







Fotos: Valéria Borges | PMSS

Legenda: Atores são reconhecidos pelas performances; eles venceram a tensão nos bastidores e fecharam a apresentação com muita alegria






Alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) de São Sebastião ganharam o palco do Teatro Municipal nesta terça-feira (28), para levarem sua arte a um público especialmente formado por crianças de escolas públicas e particulares e dos projetos sociais do município como o Garoçá, Cidadão Criança e Viração.

Foram realizadas duas sessões, uma pela manhã, às 11h, e outra à tarde, às 15h, todas elas com apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e da Seduc (Secretaria de Educação).

Organizado pela professora de dança Amanda Cruz Rosa, o espetáculo levou a plateia e os próprios alunos à uma viagem por entre o mundo mágico da imaginação, como nas histórias fantásticas de fadas e de super-heróis.

Acompanhado as crianças do projeto Garoçá, instalado no Jaraguá, na Costa Norte, a coordenadora Luciana Gallani e a professora de Dança e Expressão Corporal, Mariana Sanches, falaram sobre a importância da experiência.

“É sempre muito interessante e engrandecedor poder promover esse contato, essa experiência, pois as crianças saem do seu cotidiano comum e aprendem um pouco mais sobre a vida, sobre o mundo e sobre realidades diferentes”, contou Luciana.

“É muito importante que as crianças aprendam sobre as diferenças entre os seres, sejam elas quais forem, e o quanto é possível criar e crescer dentro de cada realidade pessoal, sempre apreciando as belezas de cada uma delas e respeitando todas elas”, disse Mariana. “O resultado é sempre muito gratificante e todas elas ficam encantadas com cada detalhe da apresentação”, concluiu a professora.

Gabriel de Castro, integrante do projeto Garoçá, encantado com o que viu no palco não escondeu sua alegria. “Nossa, foi superlegal e muito criativo; adorei!”, falou o garoto.

As diretoras e coordenadoras pedagógicas da Apae, Rosa Elisa Martins Rodrigues de Sousa e Catarina Honignann foram unânimes ao declararem ter sido o momento extremamente especial, importante, muito esperado por todos, trabalhoso, mas totalmente recompensador.

“Temos sempre um grande retorno desta experiência e isso é extremamente gratificante. A felicidade deles é imensa, sentem-se realizados e capazes, além de serem as estrelas do espetáculo. É um trabalho bastante intenso e a dedicação de todos os profissionais é essencial. Por isso, estão todos de parabéns”, afirmou Catarina.

Nesta quarta-feira (29), acontecerá mais uma apresentação com início às 19h, também no Municipal, com entrada aberta ao público em geral. O ingresso custa R$ 5,00 e 1 litro de leite.

Comentários