Equipe de São Sebastião destaca nível técnico do Brasileiro de Damas








Experiência foi positiva na primeira participação dos jogadores da cidade no Campeonato Brasileiro 100 casas




Sob a supervisão do técnico professor Orlando Batista, da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Sebastião, a equipe de damistas do município participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro 100 casas classificado como uma das competições de maior nível técnico. Orlando e os jogadores destacaram a importância dessa experiência em disputar com os melhores damistas do país e o fato de o município sediar, com sucesso, um evento de qualidade na modalidade evidenciando o nome da cidade entre os praticantes.

A equipe local foi formada por Lauro Fernandes Faria, 24º lugar na classificação, Rafael Ramos Cruz (26º), Cristiano Silva Jesus (30º) e Claudio Gusmão Verdeiro (34º). Os resultados não desanimaram a equipe que conquistou as vagas para o Brasileiro após seletiva realizada no município. Os jogadores enfrentaram os melhores damistas do Brasil, muitos com títulos mundiais, o que foi gratificante, pois o “nível técnico foi altíssimo”, frisou Orlando que também é responsável pelo Festival de Iniciantes nos Jogos de Damas de São Sebastião promovido anualmente.

Para o técnico, a promoção do evento foi inédita na cidade. “Meu sonho é poder realizar muitos campeonatos aqui. Agradeço muito ao prefeito Ernane Primazzi e ao secretário municipal de Esportes, Fábio Lopez, que abraçaram essa ideia. A Secretaria de Esportes mantém uma escola e uma base de treinamento que conta, atualmente, com 60 atletas, com a proposta de divulgar cada vez mais a modalidade.

O 18º Campeonato Brasileiro 100 casas teve início no último dia 9 e foi encerrado no domingo (12), com a participação de 47 atletas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraíba, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará. Nesta segunda-feira (13), teve início, na sequência, o 18º Campeonato Pan-Americano de 100 casas que prossegue até o próximo dia 19.

Participam jogadores representando 14 países: Argentina, Aruba, Barbados, Brasil, Canadá, Cuba, Curaçao, República Dominicana, Guadeloupe (departamento ultramarino francês no Caribe), Haiti, Saint Marteen, Suriname, Trinidad &Tobago e Estados Unidos. Os jogos acontecem no Hotel Recanto dos Pássaros, região central do município.








Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários