De aluna à professora, Fabiana Fagundes é destaque nas Oficinas Culturais de São Sebastião






Foto: Sectur | PMSS
Legenda: Fabiana ministra aulas de dança na Sectur, no Batuíra e no Pontal da Cruz



De aluna à professora, Fabiana Fagundes é destaque nas Oficinas Culturais de São Sebastião



Foi através do grupo de dança ‘Sintonia Corpo & Arte’, da professora Michelle Nunes, que Fabiana Fagundes dos Santos descobriu a dança no ano de 2005.

Fabiana conta que “com o tempo e as aulas, mais do que o puro encanto com diferentes gêneros da arte, como ballet clássico e jazz, surgiu o sonho de transformar a aluna em professora”.

Já no ano de 2012 começou a ministrar aulas em uma escola em Caraguatatuba e em 2013 apresentou um projeto para Fundação Deodato Santana, sendo então aceita pra trabalhar nas Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/SECTUR.

“Foi um momento muito feliz em minha vida, até porque o meu início foi exatamente nas Oficinas Culturais. Saí daqui aluna e voltei como professora, o que me enche de orgulho e garra de seguir os passos daquela que é para mim um exemplo, a Michelle, e poder fazer por meus alunos o que ela fez por mim”, relata Fabiana.

Hoje a assessora cultural ministra aulas de dança em três locais da região central da cidade e conta com 80 alunos no total.

Fabiana conta que está formando uma nova vertente do ‘Sintonia Corpo & Arte’ com alunos pequenos da Sectur, da turma entre 5 a 12 anos, os quais pretende levar para a participação em eventos e festivais.

‘Sintonia Corpo & Arte’

O grupo nasceu em 2005 e é fruto de um trabalho voluntário realizado pela professora Michelle Nunes que, após ser inserido como atividade das Oficinas Culturais por meio da Fundação Deodato Santana – órgão ligado à secretaria de Cultura e Turismo, atende crianças e jovens por meio das aulas de dança nas modalidades ballet e jazz e tem, além do Grupo Avançado, num total de 150 alunos.

Segundo as monitoras, o projeto tem como objetivo valorizar a prática da dança não apenas em festivais, onde buscam por premiações, mas promover espetáculos com temas relevantes ao ensino de valores essenciais à formação não somente do bailarino.

Confiara os locais, dias e horários das aulas:

Sectur

Segundas e quartas-feiras das 9h às 11h e das 13h30 às 14h30

Terças-feiras das 14h às 16h

Sextas-feiras das 14h às 16h e das 18h às 20h

Batuira

Terças e quintas-feiras das 9h às 11h

Pontal da Cruz

Quintas-feiras das 14h às 18h
















Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários