1ª Etapa do Circuito Mares atrai centenas de nadadores á praia de Toque-Toque Grande, neste fim de semana



1ª Etapa do Circuito Mares atrai centenas de nadadores á praia de Toque-Toque Grande, neste fim de semana




A praia de Toque-toque Grande, na Costa Sul de São Sebastião, recebeu centenas de nadadores para a prova aquática o Circuito Mares, 1ª etapa realizada no município e a 4ª edição promovida pela empresa Interativa Assessoria Esportiva, com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes.

A competição foi disputada nas modalidades 2,5km Marathon Máster, Juvenil, Junior ,Sênior, PPD (Pessoa Portadora deficiente), 1km, Short e a Chalinger, 10km.

As condições do mar liso com a temperatura amena da água e pouca correnteza foram ideais para os atletas disputarem a prova.

O barco de apoio do Corpo de Bombeiros acompanhou a trajetória dos nadadores pelo mar e garantiu a segurança dos atletas do começo ao fim do evento nas disputas de todas as provas, divididas por categoria.

Emoção, determinação, resistência física e superação foram fatores determinantes para os atletas completarem a prova.

O evento contou com a participação do Projeto Praia Acessível do Governo do Estado, com a inserção da categoria voltada aos portadores de deficiência física.

A exemplo do atleta paraolímpico, que disputou a prova pela categoria PPD (Pessoa Portadora de Deficiência), Luiz Gouveia, 45. Integrante da equipe Maradentro, o nadador detém o título de campeão de 2001 a 2004 , na Maratona Aquática; campeão Paulista Paraolímpico como Velejador em 2014, vice-camepão do Brasileiro 2008 e terceiro lugar em 2014.

Nesta primeira etapa, Gouveia mostrou determinação, superação de seus próprios limites e acima de tudo coragem para enfrentar todos os desafios e barreiras, um verdadeiro exemplo para todos.

Adultos e crianças prestigiaram o evento e acompanharam amigos e familiares nessa grande confraternização esportiva.

Para o campeão da categoria Chalinger, 10km, Rafael David da Silva, que completou a prova no tempo de 2h30m pela Equipe Ilhabela, a prova foi relativamente confortável. O atleta imprimiu um ritmo forte e conquistou o primeiro lugar. “A organização e apoio da Prefeitura foram muito importante para o evento despontar e se tornar referência para outros municípios, copiarem”, explicou.

De acordo com o organizador do evento, Fabricio Vieira, o objetivo é melhorar a estrutura para os atletas a cada prova e desta forma divulgar o esporte e atrair cada vez mais competidores, com o intuito de fomentar esse tipo de evento que atrai um público seleto, consciente, comprometido e que respeita a natureza, explica.

A representante paulista da ala feminina e primeira colocada na categoria Chalinger, Jaqueline Madeira, 32, com o tempo de 2h50m, fez bonito e mostrou garra e determinação durante a prova. “Completar a prova, vencer e ter certeza de que todo o sacrifício valeu a pena”, disse a nadadora.

Todos os participantes receberam medalhas como participação e troféus para os cinco primeiros colocados da categoria Chalingere para os três primeiros das outras categorias.

A prova contou também com o apoio da Defesa Civil e do Ditraf que coordenou o trânsito local garantindo á ordem.

Serviço: Todos os resultados podem ser obtidos www.circuitomares.com.br

Comentários