Zumba é uma das atividades mais procuradas nas Oficinas Culturais em São Sebastião

Outlook.com Exibição Ativa

4 anexos (total de 203,7 KB)







Fotos: Sectur | PMSS

Legenda: Atividades oferecidas de Norte a Sul




Zumba é uma das atividades mais procuradas nas Oficinas Culturais em São Sebastião

As aulas motivam alunos e monitores e a modalidade ganha cada vez mais adeptos em todo município




As Oficinas Culturais de São Sebastião oferecem diversas modalidades da Costa Norte à Costa Sul, e uma delas, a Zumba, tem atraído diversos alunos que buscam uma atividade de movimento, além de manter corpo e mente saudáveis.

Monitor

O monitor cultural Anderson Roberto de Andrade iniciou a carreira de dançarino em 2007 e hoje cursa Educação Física. “TV” como é mais conhecido, conta que viveu grandes experiências e oportunidades nos programas de televisão (Se ela dança eu Danço, Astros, Programa Sílvio Santos) conquistando mais de 150 premiações em 1º lugar, além de campeonatos e festivais de dança.

Campeão brasileiro do HHI (Hip Hop Internacional), o “TV” foi escolhido para representar o Brasil no Mundial em LAS VEGAS (EUA).

Atual campeão do Mapa cultural Paulista por seis vezes consecutivas compondo o grupo "Descendentes de Rua", conheceu a Zumba Fitness e aprofundou-se na modalidade. Fez o curso aprimorando seus conhecimentos e mais recentemente, o de Aqua Zumba.

Atualmente, trabalha com alunos e alunas de diversas idades, dentro das oficinas, trocando experiências, mudando a vida de muitas pessoas. “Isto é o mais gratificante; quando ministro uma aula vejo a transformação do corpo e da mente das pessoas”, enfatizou.

Zumba

Segundo os coreógrafos, os exercícios produzidos com esta aividade mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. "Os treinos são intervalados e de total resistência para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo”, observou o monitor cultural.

A zumba foi criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990 e hoje está presente em mais de 150 países.

Neste sábado (4), o “TV” ministrará aulas abertas ao público no anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, a partir das 19h. Uma boa opção para quem quer movimento e diversão.

Serviço: Informações sobre a disponibilidade das aulas nas oficinas culturais, locais e horários, na Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) pelo telefone (12) 3892- 4806 com Ivone.

Comentários