Sebrae Móvel atende até quinta-feira na Praça do Coreto



Informações sobre o Programa Microempreendedor Individual (MEI) são as mais procuradas

Quem pretende abrir seu próprio negócio ou já tem um comércio, uma pequena empresa e necessita de esclarecimentos sobre procedimentos legais, administrativos, financeiros e orientações gerais pode procurar a unidade do Sebrae Móvel que prossegue até quinta-feira (2), das 9h às 17h, na Praça do Coreto, Centro Histórico de São Sebastião.

Segundo Ana Paula Nespolon, consultora de Negócios do Sebrae na regional de São José dos Campos, a principal demanda apresentada é sobre informações do programa Microempreendedor Individual (MEI). “Também orientamos sobre planos de negócios, como abrir uma empresa, custos, investimentos necessários, legislação e formalização, finanças, administração, marketing e formas de melhorar a gestão das empresas ”, explicou Ana Paula que também é gestora do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela.

No local também é divulgada a agenda mensal de atividades do posto que envolve cursos e palestras aos interessados.

A oportunidade de as pessoas interessadas em abrir seu negócio e o pequeno empresário em contar com esse serviço foi destacada pela diretora de Turismo da Sectur, Telma Della Mônica, que já passou pela experiência empresarial por sete anos. “Esse trabalho é fundamental para o pequeno empresário, para ensinar a pessoa a gerir seu negócio, é uma oportunidade única para o empreendedor”, afirmou Telma ao conferir na terça-feira (31), o trabalho na Praça do Coreto. Ela frisou a necessidade de reciclagem constante por parte do empreendedor para manter um negócio com sucesso.

Atendimentos

Na segunda-feira (30), primeiro dia de atendimento, cerca de 20 pessoas procuraram os serviços disponibilizados na unidade do Sebrae Móvel e também por profissionais da Prefeitura dos setores de Tributação e Vigilância Sanitária. Elas são orientadas como proceder na questão de atender os requisitos da higiene sanitária e até mesmo sobre como solicitar licença da vigilância para seu comércio, além de obter mais dados sobre documentos e requisitos para expedição de alvará de funcionamento.

Esse foi o caso, terça-feira (31), do morador no Itatinga, na região central, Sivaldo Batista Tavares, que sonha abrir uma pequena quitanda. “Esse serviço é muito importante porque precisava saber sobre a documentação e tudo o que é necessário para abrir um negócio”, disse o morador que elogiou o atendimento.

A surpresa da unidade na Praça do Coreto ficou para a procura de informações do Banco do Povo, explicou o agente de crédito, Jucilei Pereira da Silva.

A média de atendimentos é de 15 a 20 pessoas que procuram informações sobre o funcionamento do Banco do Povo que tem linhas de crédito a juros mensais de 0,35% para atender pessoas físicas e jurídicas. Pereira explicou que “muitas pessoas acreditam que, por terem um pequeno negócio, algo simples, não têm direito a crédito e o objetivo realmente é atender o pequeno empreendedor”. Ele explicou que somente não pode ser atendido quem tiver qualquer restrição cadastral, o que vale para o avalista e o cliente.

Quem quiser mais informações também pode procurar o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Expedicionário Brasileiro, 207, Centro Histórico. O PAE é uma parceria que envolve a Prefeitura, Sebrae, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de São Sebastião, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACE), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Sebastião, Sindicato dos Hotéis de Ubatuba que atende o Litoral Norte, e Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Serviço: O Sebrae Móvel atenderá até quinta-feira (2), das 9h às 17h, na Praça do Coreto, rua Sebastião Silvestre Neves, ao lado da Igreja Matriz.








Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários