Garoçá e Instituto Supereco proporcionam atividades diferenciadas aos alunos Ações tiveram por base a comemoração pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março







Os alunos do projeto Garoçá, no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, em parceria com o Instituto Supereco tiveram várias atividades diferenciadas na sexta-feira (20), por conta das comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 20 de março.

Contação de histórias e a dinâmica ‘Água é Vida’ envolvendo as crianças com as ações, a exemplo do acróstico “Economizar”, foram algumas das atividades desenvolvidas no projeto.

O plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica como ipê amarelo, ingá, guabiroba, cabeludinha, grumixama, araçá, palmito Jussara, pitanga entre outras após as devidas explicações foi uma tarefa à parte que agradou os alunos.

No lado artístico, as turmas se divertiram com as dicas de uso e consumo de água, com a encenação da peça teatral “O ciclo da água” e ainda com a música do compositor Guilherme Arantes, “Terra, planeta água”.

De acordo com a coordenadora Luciana Gallani, o dia diferenciado foi bem produtivo e positivo. “Esta parceria entre o Garoçá e o Supereco tem surtido ótimos resultados a favor de nossas crianças”, observou.

Para a professora do Instituto Supereco, Fabiana Medeiros, o Dia Mundial da Água deve ser sempre marcante. “Nossa esperança é que todos possam colaborar, multiplicando seu conhecimento em suas casas com suas famílias”, disse. “Que juntos possamos formar cidadãos preocupados com o meio ambiente, e por consequência, com a água, que a cada dia fica mais escassa”, salientou. “Que no futuro, possam existir mais pessoas preocupadas em transformar nosso planeta, num lugar mais saudável, e que sejam nossas crianças, os agentes dessa transformação”, concluiu.

Segundo Luciana, a sexta-feira (20) envolveu não apenas os alunos e os monitores do projeto desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), mas também vários convidados, entre eles, a coordenadora do Programa de Educação Ambiental Patrícia Matsuo; a técnica do Programa de Gestão Ambiental, Violeta Martinez; a engenheira agrônoma do Programa Gestão Ambiental, Lucélia Berbet; o turismólogo do Programa Gestão Local - objetivo caminho das águas, Vagner Gonçalves; a técnica em contabilidade e artesã, do Programa Ciclos Contínuos, Adelina Pimenta e a jornalista do Supereco, Fátima Chuecco.








Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários