Dupla de ultramaratonista de montanha sebastianense obtém bons resultados no K21 em Mogi das Cruzes


Foto: Divulgação

Legenda: Ultramaratonistas locais conquistam o segundo e o quinto lugares na disputa




Dupla de ultramaratonista de montanha sebastianense obtém bons resultados no K21 em Mogi das Cruzes

Maria de Fátima Miranda ficou em segundo lugar e Giulianno Lúcio dos Santos, em quinto




Dois ultramaratonistas de montanha de São Sebastião conquistaram ótimas posições na recente disputa da 1ª Etapa do K21 Sereis 2015 em Mogi das Cruzes. Correndo ao lado de outros 200 atletas, entre brasileiros e estrangeiros, Maria de Fátima Miranda conquistou a medalha de prata na categoria 40-44 anos Feminino com o tempo de 2h46m06s e Giulianno Lúcio dos Santos, a quinta posição na 35-39 anos Masculino, com 2h25m55s.

Com circuito em todo o mundo, a prova contou com três percursos disponibilizados pela organização: 5km, 10km e 21km. “Nos inscrevemos no percurso mais longo e assim como os corredores inscritos nos 10km, chegamos ao Pico do Urubu onde a altimetria beirava os 1400m acima do nível do mar com uma visão de 360º de onde pudemos contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira, Poá, Serra de Itapeti e Mogi”, disse Santos.

De acordo com ele, os percursos traçados consistiam de estradas de terra, asfalto, pedra, barro, lama, capim e mato. “Além disso, percorremos um trecho técnico por dentro da Trilha da Onça que nos levou ao famoso Pico do Urubu”, acrescentou o corredor.

Na opinião de ambos, as chuvas que caíram na madrugada dificultaram ainda mais a prova por conta das quedas de árvores em meio ao percurso. “A lama e os alagamentos em certos trechos também dificultaram bastante a prova”, mencionaram.

As largadas, segundo os corredores sebastianenses, aconteceram às 8h com sol forte e clima seco, apesar da chuva da noite anterior. “A primeira prova do ano serve como prova-teste para podermos direcionar e alinhar os treinos para o ano de 2015 e começar com pódio é muito bom pois aumenta nossa confiança e vontade de treinarmos ainda mais”, resumiu Maria de Fátima.

A participação dos ultramaratonistas locais foi possível graças ao apoio recebido da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, bem como de Luciene Mara Rego (Nutrição Clínica e Esportiva), e Eduardo Massucato (Fisioterapia Esportiva e Reabilitação Geral), além da UniBr e Objetivo Litoral.








Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários