Crianças visitam exposição “Marcas da Alma” na Sectur






Crianças visitam exposição “Marcas da Alma” na Sectur


Cerca de 100 estudantes da EMEI Emília Pinder “Peteleco”, estão participando de uma visitação à exposição “Marcas da “Alma”, que acontece na Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião.

Durante a programação as crianças podem conhecer um pouco da cultura afro-brasileira impressas nas peças arqueológicas do período escravista, com forte influência africana.

A exposição traz fragmentos cerâmicos encontrados no Sítio Arqueológico do bairro São Francisco, na região central da cidade, como potes, panelas, farinheiras e cachimbos, adornados com as mesmas marcas corporais que identificavam os africanos que chegaram no Brasil.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Mirela Ramos de Jesus, a oportunidade de conhecer a exposição vai ao encontro do conteúdo que está sendo trabalhado com as crianças em sala de aula, sobre a história do município de São Sebastião.

“Estamos iniciando as atividades sobre o aniversário da nossa cidade, e aproveitamos para visitar a exposição Marcas da Alma, que trata de peças encontradas no Sítio Arqueológico do Bairro São Francisco, fruto de escavações que duraram mais de 20 anos de pesquisa”, disse Mirela.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, a parceria entre a Secretaria de Educação e a Sectur é sempre muito oportuna, pois proporciona conhecimento tanto para as crianças quanto para os professores.

A exposição “Marcas da Alma” permanecerá aberta até 6 de março na Sectur e poderá ser visitada todos os dias ente 9h e 23h. (BR)





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov
(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068

Comentários