Alunos do Viração participam do Visão Costeira em parceria com o Instituto Supereco





Fotos: Setradh | PMSS

Legenda: Com esta iniciativa da Semam, os estudantes do projeto deslumbraram a cidade por outro ângulo, do mar para a terra




Alunos do Viração participam do Visão Costeira em parceria com o Instituto Supereco




Um grupo formado por 30 alunos com 11 anos de idade matriculados no Viração, desenvolvido na Topolândia, região central de São Sebastião, participou de uma aventura no mar com o projeto Visão Costeira, nesta sexta-feira (27).

Em parceria com o Instituto Supereco, a atividade extraclasse possibilitou às crianças um aprendizado a mais sobre o município em que residem levando em consideração a proposta do trabalho desenvolvido pela Semam (Secretaria de Meio Ambiente).

De acordo com a coordenadora do Viração, Ana Carla Silva, o passeio de escuna começou logo cedo com saída do píer da praia de São Francisco com destino à Praia Grande e todos os alunos com a idade mínima exigida pelo Visão Costeira embarcou para a pequena expedição marítima.

“Foi uma grande oportunidade, pois foi mostrado aos alunos uma outra perspectiva de nossas praias com seus diversos pontos entre eles o porto, as marinas e principalmente as diversas espécies de vegetações”, disse.

Ana enfatizou a relevância dos trabalhos monitorados pelo secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego. “Durante o passeio ele falou para o grupo sobre as lendas e histórias de nossa região”, comentou, acrescentando que os alunos levaram uma cartilha para registrar toda experiência da viagem. “Orientamos para que escrevessem sobre como foi ver parte da cidade onde moram por outro prisma, isto é, do mar para a terra”, concluiu.

Visão

O projeto Visão Costeira tem proporcionado aos estudantes locais ao longo dos últimos anos um entendimento maior da dinâmica que ocorre na cidade, como a circulação dos navios, funcionamento do Porto, visão da Serra do Mar.

“Em resumo, o projeto nos apresenta São Sebastião com um olhar mais abrangente pelo mar, o que é muito interessante”, falou a coordenadora, enfatizando ter conseguido levar todos os alunos com a idade mínima par.

O Viração, desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano) atende crianças de 6 a 11 anos no contraturno escolar.








Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários