Secretaria de Esportes faz balanço das ações do verão e apresenta o planejamento para 2015




Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: Seesp informa sobre ações do verão e planejamento para 2015







O secretário de Esportes de São Sebastião, Fábio Lopez, reuniu funcionários da pasta na manhã desta sexta-feira (20), para apresentar um balanço das atividades realizadas no verão e o planejamento das ações para este ano.

Temporada de Verão

A secretaria realizou dois grandes projetos de recreação esportiva em praias da cidade e apoiou outros eventos igualmente com características esportivas.

O Arena Sports, um projeto itinerante, levou várias modalidades para as praias de Toque-toque Pequeno, Barra do Sahy, Juquehy e Cambury, na Costa Sul, para Cigarras, na Costa Norte e, por fim para Barequeçaba, na região central da cidade.

No total foram atendidas mais de 6 mil pessoas diretamente com atividades como aulas de alongamento, zumba, yoga e pilates, além das clínicas de beach tênis, vôlei, stand up e caiaque.

O Conexão Verão/Pé na Areia atendeu mais de 7 mil pessoas em sua estrutura fixa na Praia Grande, região central da cidade, e contou com duas novidades nesta temporada. Isto é, foi estendido, atendendo os banhistas de quarta-feira a domingo e incorporado às atividades, outras três modalidades: stand up, caiaque e alongamento.

O público também pode usufruir de atividades como yoga, pilates, zumba, voleibol, recreação infantil, entre outras ações, todas elas bastante saudáveis e desenvolvidas numa estrutura montada especialmente para oferecer variações de modalidades esportivas para os interessados.

O CAE do Pontal da Cruz também abriu durante a temporada, oferecendo recreação na piscina aos moradores da região central.

A secretaria ainda apoiou outros três eventos. O Arena Verão que recebeu mais de 3 mil pessoas na praia de Boiçucanga entre os dias 8 e 18 de janeiro oferecendo, entre diversas modalidades, uma parede de escalada.

Nos dias 7 e 8, a Costa Sul recebeu a 1ª Etapa do Maresias Open de Futevôlei 2015, sendo este o sétimo ano consecutivo da competição que conta com três etapas ao longo do ano. Com apoio da Secretaria de Esportes e da Confederação Brasileira de Futevôlei, a competição foi promovida por ‘Guariba na Rede – Futevôlei’, e reuniu um público de 2 mil pessoas.

Ainda neste verão a secretaria apoiou a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, realizada pela ‘Gaivotas Eventos’ no dia 8 de janeiro na Praia de Bora Bora, em Boracéia, na Costa Sul com a presença de 632 atletas e um público de 2 mil pessoas.

Planejamento 2015

Dentro do planejamento das atividades para este ano foram confirmadas as realizações de diversos eventos como: Jogos dos Idosos, Semana de Educação Física, Jogos Estudantis, Copas Sebastianense de Futebol de Campo e de Futsal, Copa Costa Sul e Fiéis em Cristo de Futsal.

Também serão realizados os circuitos de corridas de rua, a Taça da Cidade de São Sebastião de Judô, o Festival de Yoga, o Torneio de Karate-Do Shorin-Ryu Shinshukan ‘Mestre Shinzato’, diversas regatas de Vela e as quatro etapas do Circuito Sebastianense de Surf, além do total apoio da pasta a eventos como a Maratona Bertioga-São Sebastião/Maresias, a K21 e o Campeonato de Surf SP Prime.

O secretário também falou do apoio às equipes e atletas de competição incluindo suas participações em campeonatos realizados por associações, ligas Governo do Estado e outras entidades.

Para Lopez é importante que todos os funcionários da secretaria, logo no início do ano, tenham um conhecimento amplo das atividades a serem desenvolvidas ao longo exercício. “Reuniões como esta possibilitam a integração entre departamentos e divisões da pasta e a equipe está bastante animada com tudo que poderemos realizar em prol dos atletas e, principalmente, em favor de nossa comunidade”, concluiu o secretário.












de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários