Programa Praia Acessível recebe mais uma vez visitantes especiais de Jacareí






Foto: Divulgação

Legenda: Grupo especial de Jacareí visita mais uma vez o projeto no Balneário dos Trabalhadores






O projeto Praia Acessível, desenvolvido no Balneário dos Trabalhadores, que fica na Praia Grande, região central de São Sebastião, recebeu nesta quarta-feira (25), mais uma vez seus já considerados assíduos frequentadores, o grupo da AHAC (Associação Humanitária Amor e Caridade), de Jacareí (SP).

Envolvidos num clima de muita alegria, 48 idosos, entre eles 15 cadeirantes, chegaram acompanhados de 17 monitores sob a coordenação da diretora da associação Lúcia Bustamante Fortes.

De acordo com a diretora, esta viagem é certamente a mais esperada pelo grupo, que já começa a cobrá-la em meados de dezembro. “Eles me questionam: quando vamos pra praia?”, disse Lúcia, acrescentando que por gostar de São Sebastião passou as férias na cidade. “Ao voltar, eles já me cercaram perguntando quando seria a vez deles”, observou. ““Eles ficam muito ansiosos por este dia, alguns nem dormem direito na véspera, pois este espaço aqui na Praia Grande e com a acessibilidade ao mar é para todos nós um grande presente, pois além da beleza natural, do mar calmo e da infraestrutura disponibilizada pela Prefeitura, todos nos sentimos extremamente bem acolhidos pelos profissionais da Secretaria de Esportes”, completou.

Aos 74 anos, Antônia Maria da Silva participou do passeio pela primeira vez. “Eu conheci algumas praias da região quando era mais nova, mas esta é a primeira vez que venho para esta praia e estou encantada, inclusive estava bastante curiosa e ao chegar foi uma felicidade só”, contou sorridente.

Ruth do Carmo e Carlos Roberto Garcia, de 85 e 70 anos respectivamente, já faz parte do grupo veterano e elegeu este o melhor passeio anual da Associação. “Este é um dia maravilhoso, pois amamos este lugar cheio de belezas naturais e muita gente boa e generosa. Tudo se torna melhor ainda com esse sol brilhante e este mar tão calmo. Não poderia ser melhor!”, resumiu o casal.

Serviço: Interessados em agendar um passeio monitorado pela Secretaria de Esportes devem entrar em contato pelo telefone (12) 3891-4530.










Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários