Maresias recebe amanhã “força tarefa” de combate a dengue



Foto: Rebeca Ingrid/PMSS

Legenda: No último dia 7 a cidade promoveu o dia “D” em combate a dengue na costa norte da cidade



Maresias recebe amanhã “força tarefa” de combate a dengue



Cerca de 30 Agentes de Combate a Endemias da secretaria da Saúde de São Sebastião realizarão nesta quarta-feira (25) uma força tarefa de combate a dengue, no bairro de Maresias, na costa sul da cidade.

Os agentes irão vistoriar, por completo, casas e áreas externas, com aplicação de larvicida em todos os recipientes que não puderem ser eliminados, além de orientarem os moradores com a adoção de medidas de controle de rápida execução para evitarem os criadouros do mosquito.

Os depósitos de água para consumo também serão vistoriados, contudo, o tratamento focal só será realizado quando forem esgotadas todas as alternativas de controle.

Na quinta-feira (26) os agentes voltam ao bairro para realizarem nebulização, que consiste na aplicação de inseticida de casa em casa com atomizador portátil UBV (Ultra Baixo Volume) que visa a eliminação dos alados.

A meta das atividades é ampliar o trabalho realizado frequentemente pelos agentes de esclarecimento à população sobre os perigos causados pelo Aedes Aegypti.

Este ano (01.01 a 21.02) a secretaria de Saúde já contabilizou 283 notificações, destas 41 positivos, 76 negativos e 166 aguardando resultado.





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários