Junta Militar espera jovens para o alistamento obrigatório





Alistamento é obrigatório no Brasil
A Junta Militar, em São Sebastião, continua de portas abertas à espera dos jovens nascidos em 1997 e que, portanto, estão em idade prevista para o alistamento militar obrigatório.
De acordo com Tânia de Fátima Fabbro Ferreira, encarregada da unidade que atende na região central da cidade, no ano passado foram aproximadamente 700 os jovens alistados pela Junta local.
O não alistamento no Serviço Militar resulta em diversas implicações e proibições, pois sem o documento de dispensa são negados os direitos de tomar posse em concurso público, de receber prêmio em loteria e de registrar o diploma de nível universitário. Também fica impossível tirar passaporte e título de eleitor, bem como conseguir uma vaga no mercado de trabalho.


Documentos


Para fazer o alistamento militar, o jovem deve estar munido dos seguintes documentos: certidão de nascimento (original e cópia); RG (original/com foto); comprovante de residência (original de contas de água-luz-telefone no próprio nome ou no nome dos responsáveis); duas fotos recentes (3x4) e CPF (original) se tiver. O atendimento aos jovens é feito de segunda a quinta-feira das 9h às 12h. Das 13h às 16h o atendimento é direcionado apenas para informações, entrega de documentos já solicitados, requerimentos de 1ª e 2ª via de reservistas e certificados de dispensa/transferência de residência, entre outros.
Serviço: A Junta Militar está em novo endereço: praça Vereador Venino Fernandes Moreira, no Terminal Rodoviário, piso superior, Centro. O alistamento termina em 30 de junho e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (12) 3893-1518.




Foto: Divulgação

Comentários