Impasse com reserva indígena e loteamento em Boracéia chega à Câmara Vereador Jair Pires (PSDB) apresenta requerimento de informações sobre embargo feito em 2012 Odara Gallo





As constantes reclamações da associação de moradores de Boracéia sobre os embargos na região chegam à Câmara Municipal de São Sebastião hoje, por meio do vereador Jair Pires (PSDB). Na segunda sessão ordinária do ano, o parlamentar solicita informações sobre o imbróglio envolvendo loteamentos e a área de reserva indígena que está sendo pleiteada no local. A Associação de Amigos da Praia de Boracéia reclama que a recomendação do Ministério Público de que nenhuma obra fosse autorizada no local favoreceu invasões e até formação de favelas na região.
Proprietários de lotes no local reclamam que apenas um sexto do terreno dos loteamentos Boraceia I e II está dentro da área indígena pleiteada e não efetiva, ou seja, a terra ainda não foi concedida à Funai e o processo corre em justiça. Por causa disso, eles estão contra a recomendação do MPF e pedem que as obras sejam liberadas.
José Reis (PSB) também incluiu o bairro em seus requerimentos desta noite. Ele pede à prefeitura que providencie a passagem de máquina niveladora, além de obras para pavimentação e outras melhorias de infraestrutura.
O Morro do Abrigo também estará em pauta na sessão por meio dos parlamentares Edivaldo Pereira Campos (PSB), o Teimoso, e Simei Ferreira da Silva (SD). O primeiro pede à Administração serviços de reparo na Travessa 2 da Avenida Bernardo Cardim. E o segundo solicita à prefeitura pavimentação e, à Sabesp, instalação de rede de água e esgoto na Rua Alto São Francisco.
A educação também terá seu espaço no plenário da Câmara com o requerimento de Gleivison Gaspar (PMDB) à Secretaria Estadual de Educação. O parlamentar quer explicações sobre a grande quantidade de aulas vagas nas escolas estaduais do município.

Comentários