Defesa Civil de São Sebastião corta dois Guapuruvus por medidas de segurança








Fotos: Divulgação

Legenda: Árvores foram suprimidas por apresentarem riscos de queda sobre a pista






As árvores, de 18 metros e 22 metros, corriam risco de cair sobre a SP-55; outras cinco devem ser suprimidas pelo mesmo motivo




Cerca de meia hora. Foi este o tempo que as equipes da Defesa Civil, EDP Bandeirante e DER (Departamento de Estradas de Rodagens) levaram para concluir o corte de dois Guapuruvus na SP-55, altura da praia de Guaecá, na Costa Sul de São Sebastião.

A ação, que envolveu 17 pessoas, ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), no km 138+400m da Rio-Santos por motivos de segurança aos usuários da rodovia.

De acordo com o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, a iniciativa começou com o sistema ‘Pare e Siga’ a fim de preparar as árvores, de 18 metros e 22 metros de altura, para o corte. “Enquanto a EDP baixava os fios, o pessoal do DER controlava o tráfego e a Defesa Civil preparava os equipamentos para efetuar a tarefa”, explicou. “Depois disso, o trânsito pelo local foi completamente paralisado de ambos os lados retornando ao normal depois de 28 minutos de trabalho”, concluiu.

Ainda segundo Carlão, toda operação transcorreu no mais absoluto controle por parte de todos os envolvidos proporcionando total segurança aos motoristas. Ele acrescentou que no km 139+200 metros há outras cinco árvores, da mesma espécie, a serem igualmente suprimidas na próxima semana pelo mesmo motivo. “Elas também estão em risco iminente”, observou o chefe da Defesa Civil.










Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2033 | 2053 | 2029 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.br




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br

Comentários