Crianças dos projetos Garoçá, Cidadão Criança e Viração participam de festa em comemoração ao Carnaval




Foto: Rebeca Ingrid | PMSS e Divulgação

Legenda: A programação teve a participação das escolas de samba da cidade

Crianças dos projetos Garoçá, Cidadão Criança e Viração participam de festa em comemoração ao Carnaval

Nos três projetos o diferencial foi o cardápio que proporcionou às crianças um lanche saudável



Faixas, cartazes e músicas alegraram a manhã dos alunos dos projetos Cidadão Criança, Viração e Garoçá. As crianças aproveitaram para dançar embaladas por muita marchinha de carnaval.

No Garoçá, na Enseada, Costa Norte da cidade, os alunos receberam a visita da bateria da escola de Samba do bairro Pontal da Cruz, Ki-fogo. A rainha da bateria e monitora no projeto Mariana Shances, a Bombom, comentou a relevância de mostrar às crianças pelo segundo ano consecutivo todo o trabalho de produção da escola. “Esse ano, a Ki-Fogo tem como tema o resgate da infância e os super heróis, com isso, toda produção de máscaras e fantasias chamou a atenção das crianças”, disse.

Cidadão Criança

Localizado no Morro do Abrigo, região central da cidade, os alunos do Cidadão Criança, participaram do 1° Samba no Pé, concurso idealizado pelos alunos. Contou com a participação especial da Rainha Mirim da Escola de Samba Acadêmicos de São Francisco, Larissa Oliveira.

Larissa participou como jurada e no fim do concurso entregou a premiação aos vencedores, como critério de avaliação, os jurados observaram gingado e alegria. A rainha aproveitou a oportunidade para expressar seu amor pelo samba. “Danço desde os quatro anos de idade, hoje percebo que é um privilégio fazer parte do projeto e representar minha escola”, frisou.

De acordo com a coordenadora Alessandra Peixoto, as crianças aproveitaram cada atividade e saborearam um cardápio natural de sorvete com salada de fruta. “Todas as crianças participaram e foram estimuladas a ajudarem na confecção e decoração da festa”, afirmou à coordenadora.

Viração

Já no projeto Viração, na Topolândia, região central da cidade. Os alunos participaram de um baile de carnaval tropical, com um cardápio diferenciado, salada de frutas, gelatina e suco. A programação em especial contou com a participação em um bloco de rua e concurso de máscaras. “A festa mostrou o antes e o depois do carnaval, toda a parte de produção. Foi uma semana de visita ao barracão da escola Mocidade Independente da Topolândia, confecção de máscaras e fechamos hoje com o bloco de rua”, disse Ana Carla Martins, coordenadora das atividades. Ainda de acordo com a coordenadora, o bloco envolveu toda a comunidade na rua, uma experiência diferente para as crianças.

O Garoçá, Cidadão Criança e Viração são desenvolvidos pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano).

Comentários