CHUVA FORTE BLOQUEIA NOVAMENTE RUA DO BAIRRO DE PAÚBA, EM SÃO SEBASTIÃO, E TRINCA OUTRO TRECHO DA PISTA NA RODOVIA RIO-SANTOS



Clique para obter OpçõesClique para obter Opções


fotos: Divilgação/PMSS




A chuva forte (93.2mm) que caiu durante toda a noite deste Domingo (15) em São Sebastião, provocou mais uma vez o bloqueio da rua Belo Horizonte, no bairro de Paúba, costa sul da cidade.
A Prefeitura já enviou maquinas para desobstruir o acesso que, segundo a Defesa Civil, devido à abertura de uma cratera, obstrui a circulação de cerca de 20 carros e mantém os moradores sem mobilidade.
Outro ponto preocupante é o quilômetro 134 da Rodovia Rio/Santos (SP-55), na altura do bairro de Barequeçaba, região central da cidade, mas que liga a sede do município aos bairros da Costa Sul. A Rio-Santos naquela altura já funciona com meia pista devido a um deslizamento, porém uma trinca no asfalto foi detectada no local.
O chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, já acionou o DER em Cubatão e técnicos do órgão já estão vindo para a cidade para realizar uma vistoria na região.
No entanto, Carlão acredita que o dano no asfalto pode ser do mesmo tipo causado no quilômetro 147, na altura do bairro de Toque Toque Pequeno, na costa sul, durante as chuvas que caíram na semana do Natal, o que provocou uma interdição de quase dois meses para caminhões e ônibus e a circulação em regime de pare-e-siga para os demais veículos, enquanto duraram as obras para a recuperação da via, liberada na semana passada.
Um princípio de deslizamento também foi observado na Vila Tropicanga, em Boiçucanga, mas já está monitorado pela Defesa Civil.
A chuva também alagou a avenida Magno Passos Bitencourt, em Barra do Una, e deixou vários pontos alagados em Barra do Sahy e na Vila Pantanal, em Juquehy, ambos na costa sul.
Na Costa Norte, no bairro da Enseada, dois muros particulares caíram, contudo em nenhum dos acidentes houve vitimas.
A situação está controlada, mas a Defesa Civil alerta para a previsão de chuvas intensas após o meio dia, colocando a cidade em estado de alerta.
Devido às fortes chuvas o desfile das escolas de samba, programado para a noite de domingo na rua da Praia, região central, foi adiado para esta segunda feira (16).

Comentários