Café da Manhã marca o retorno dos atletas do Projeto Atividade






FOTO: Arnaldo Klajn|PMSS

Legenda: Cerca de 300 atletas estão inscritos do projeto



Atletas do Projeto Atividade em São Sebastião participaram na manhã desta segunda-feira (23) de um café da manhã que marcou o retorno do programa em 2015.



Cerca de 300 atletas da melhor idade estão inscritos no projeto que tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida aos integrantes por meio do bem estar físico, mental e social.



O projeto é uma ação integrada entre as secretarias de Esporte, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Humano, além do Fundo Social da cidade.



Com mais de 10 atividades disponível aos atletas, o programa oferece ao grupo caminhada, alongamento, hidroginástica, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei adaptado, musculação, coreografia, natação e jogos de salão (xadrez, damas, dominó etc).



As atividades são realizadas no CAE (Centro de Apoio Educacional) do bairro Pontal da Cruz, região central do município. As aulas são ministradas por professores de Educação Física e, acompanhadas por uma enfermeira que permanece no local durante as ações.



O prefeito Ernane Primazzi, (PSC), anunciou que conforme solicitado pelo grupo o CAE receberá mais três banheiros, bem como os toldos, já instalados, nas laterais das canchas (quadras) de Bocha. Outra novidade anunciada pelo prefeito é a abertura da quadra da ETEC, entregue em dezembro, para uso da comunidade.



Já o secretário de Esporte, Fábio Lopez, destacou os resultados importantes conquistados pelo grupo no ano passado. Em 2014 o grupo conquistou o terceiro lugar durante o 18º Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Caraguatatuba, além da 7ª posição nos Jogos Abertos do Idoso (JAI), em Presidente Prudente, disputados entre mais de 200 cidades.



“São conquistas que nos orgulham e que nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, declarou o secretário complementando que tudo isso é fruto de um trabalho realizado por profissionais qualificados e comprometidos com o projeto, se referindo aos professores do programa.



Ainda durante a solenidade a chefe do Fundo Social de Solidariedade, Vanda Lopez, anunciou que o 19º JORI será novamente em Caraguatatuba, no mês de maio.





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários