Atraso em obras na Costa Sul volta a ser pauta na Câmara





Vereadores terão primeira sessão ordinária do ano; manutenção e obras são principais assuntos
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal com nova mesa diretora será na noite de hoje e terá como temas mais abordados as obras que estão pendentes no município. Os vereadores Gleivison Gaspar (PMDB), José Reis (PSB) e Onofre Neto (PHS) apresentam requerimentos sobre o mesmo problema: o atraso na construção de pontes na Costa Sul de São Sebastião, que foram destruídas em 2013 e até agora o problema se arrasta.
Ainda representando os interesses de moradores da mesma região, Gaspar quer ainda que a prefeitura ceda a escolinha desativada de Paúba para a Associação de Moradores fixar sua sede e criar espaço de convivência para a comunidade. Reis também faz solicitação em prol da Costa Sul e quer melhorar o acesso dos moradores do Sertão do Piavu. O parlamentar Ercílio de Souza (SD) quer discutir a implantação de um terminal de ônibus em Boiçucanga e obter informações sobre a duplicação da Rio-Santos.
Edivaldo Pereira Campos (PSB), o Teimoso, e Marcos Tenório (PSC) discutem interesses também da Costa Norte da cidade. O primeiro solicita ao DER drenagem na rodovia, entre os Bairros de São Francisco e a Praia das Cigarras, além de pavimentação em rua do Porto Grande. O segundo também solicita informações sobre a pavimentação na Costa Norte.
Ainda está prevista para a sessão a leitura do veto parcial do Projeto de Lei 53/14, de autoria do vereador Jair Pires (PSDB), feito para regulamentar a montagem e utilização de alojamento em canteiro de obras. A ideia o parlamentar era estimular empresas a contratar mão de obra local para seus serviços, colocando condições para que trabalhadores fossem trazidos de outras cidades.

Comentários