Prefeito condiciona reposição salarial dos servidores à liberação, na justiça, do pagamento do IPTU pela Petrobras





O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), garantiu, durante almoço de confraternização Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Faps), que irá repassar a reposição salarial aos servidores públicos assim que a ação referente ao IPTU da Petrobras, que está sendo depositado em juízo, for definida em favor do tesouro municipal.

De acordo com o prefeito, o município já ganhou em primeira instância e também já teve parecer favorável em segunda instância. Ernane acredita que entre março e abril do ano que vem o Tribunal de Justiça de São Paulo deve dar sua sentença final no caso.

Caso a Administração consiga a vitória, reestabelecendo-se então as condições financeiras da Prefeitura, o prefeito garantiu que irá repassar os dissídios de 2014/2015 aos funcionários.

“A hora que a gente ganhar a batalha com a Petrobras, com certeza vamos repor as perdas que vocês tiveram este ano e colocar em dia a questão do reajuste”, afirmou o prefeito, que ressaltou que este é um compromisso da Administração, mas que depende em ganhar a ação. “Estamos prestes a ganhar e juntos sairemos fortalecidos”, declarou.

Cerca de 500 aposentados e pensionistas compareceram à confraternização organizada pelos conselheiros do FAPS. Além do almoço, vários prêmios foram sorteados, como televisão, maquina de lavar roupa, bicicletas, fogão, batedeiras entre outros.

Hoje, mais de 1,5 mil aposentados e pensionistas são beneficiados pelo Faps.

Comentários