“O PSDB está disposto a rediscutir propostas para São Sebastião”, diz Felipe Augusto




Novo secretário em Caraguá, afirma que há muito que aprender com a cidade vizinha

Desde o último dia 12, Felipe Augusto (pré-candidato a prefeito de São Sebastião) assumiu a função de secretário de Governo em Caraguatatuba. Com isso, ele conta ter dinamizado sua agenda, já que afirma não ter trocado de endereço, mas está com a oportunidade de trazer novas propostas, experimentadas com sucesso em outras cidades, como em Caraguá, para um “desenvolvimento real” para São Sebastião. “Encerra a hora do meu expediente lá e corro para os meus compromissos políticos em São Sebastião”, diz.

Ele conta que mesmo trabalhando no momento em Caraguá, não mudou de planos quanto à São Sebastião. “Continuo morando no bairro São Francisco. Nada muda, há não ser eu estar ganhando mais experiência e que isso pode reverter para criar novos e refazer projetos para qualidade de vida da população sebastianense”.



2 semanas

Apesar de estar apenas há duas semanas na nova função, Felipe Augusto diz que os últimos dias têm sido movimentados ao acompanhar o prefeito de Caraguá. “Antonio Carlos é dinâmico e foi duas semanas de reuniões para o incentivo da economia industrial, a ampliação ao empreendedorismo na cidade, a o foco em políticas públicas ao idoso”.

Desde quando assumiu o novo posto, Felipe participou de reunião com Antonio Carlos e o Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT), para macrodrenagem urbana, desocupação de Áreas de Preservação Permanente (APP) e correção das áreas de risco. Em outro compromisso,

Felipe Augusto comenta que Caraguá já está em reuniões com a Cetesb para desassoreamento dos rios, ajustes das margens e discutir a questão da supressão da mata.

“Na verdade são obras comuns, mas que precisam de vontade política para realizar. E isso eu posso trazer para cá (São Sebastião)”, diz ao não esconder que mantém os planos como pré-candidato a chefe do Poder Executivo sebastianense.

Ele interpreta que suas novas atribuições na cidade vizinha é uma oportunidade de participar de um governo realizador e com uma das melhores gestões fiscais do país. “O PSDB está disposto a rediscutir propostas para São Sebastião”, comenta.



2016

Até as próximas eleições municipais, Felipe espera ter bagagem suficiente para sair com êxito no pleito. De acordo com ele o PSDB de São Sebastião está se reorganizando, mas com o cuidado para não antecipar o processo eleitoral. Hoje, o partido estaria apenas em uma formatação de pretensos pré-candidatos a vereador.

Única atividade da legenda na cidade seria a constância em reuniões nos bairros. “Se um partido quer vencer para fazer algo para a população precisa conhecer a demanda do povo”. Contudo, afirma que eleição se ganha no dia e entende que o processo político entra ebulição a partir do segundo semestre. “Agora preciso cuidar da responsabilidade que é a Secretaria de Governo em Caraguá”.



Sogro e cunhado

O pré-candidato a prefeito de São Sebastião comenta que entre ataques políticos que já sofreu está à especulação de que não teria um bom relacionamento com o sogro, o prefeito Antonio Carlos, e o cunhado, Antonio Carlos Junior, vice--prefeito de Caraguá.

“Isso é uma mentira. Tanto é que o convite para ser secretário de Governo partiu do próprio Antonio Carlos”, fala ao citar que mantém compromisso políticos junto com o cunhado. “Recentemente fui com o Junior na inauguração, com o governador Geraldo Alckmin, da pista que liga o aeroporto de São José dos Campos à rodovia dos Tamoios”.

Ao citar que o respeito não se restringe ao pessoal, mas também ao político, Felipe Augusto relembrar que está próximo de Antonio Carlos, líder do PSDB na região, já está em seu quarto mandato, além de já ter sido deputado estadual, e o cunhado que teve aproximadamente 55 mil votos no Litoral Norte nas últimas eleições, quando pleiteou a vaga para deputado estadual.

“Antonio Carlos é um exemplo em gestão e me convidou para ser seu secretário. O Junior foi um dos mais bem votados na região, no qual participei na coordenação de sua campanha. Acredito que vamos caminhar juntos em favor da região”.



Essa é a segunda vez que Felipe Augusto tem a oportunidade de ser secretário na gestão do prefeito Antonio Carlos, já que me 2009, foi secretário de Planejamento e Gestão.

Fonte Imprensa Livre

Comentários