Fundo Social de Solidariedade de recebe doações arrecadadas por jovens da cidade de Roseiras




São Sebastião, quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Valéria Borges | PMSS

Jovens de Roseiras se sensibilizam com moradores da Costa Sul

Movidos pelo espírito de solidariedade, quatro jovens do município de Roseiras, no Vale do Paraíba, se mobilizaram para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas que atingiram a Costa Sul na semana do Natal.

Na tarde desta quinta-feira (15), a estudante de Direito Evani Ferreira, 21, esteve no Fundo Social de Solidariedade do município acompanhada pelo irmão Erivel Ferreira, pela cunhada Luara Palmeira e pelo amigo Mateus Rodrigues levando consigo as doações feitas pela população de sua cidade.

No total o grupo deixou no Fundo Social, cinco caixas de leite, três cestas básicas e cerca de 1.200 peças de roupas.

Ao receber o grupo, a chefe de Administração, Vanda Lopes, falou sobre a importância deste tipo de ação e do sentimento que move as pessoas a ajudar o próximo. “Além da gratidão de receber doações num momento de urgência como este, é muito bom podermos nos deparar com pessoas tão dispostas a colaborar, ajudar, doar, inclusive seu tempo, em prol daqueles que tanto necessitam e espero que este espírito de solidariedade permaneça forte no coração daqueles que fazem a diferença”, disse Vanda. “A Evani, sua família e amigos são um bonito exemplo de que a bondade existe e permanece viva no ser humano. Em nome das pessoas que serão beneficiadas por esse ato de carinho deste grupo e das pessoas que doaram, quero agradecer imensamente toda essa mobilização vinda destes jovens ilustres roseirenses”, concluiu.

Evani contou que sempre se vê no dever de ajudar as pessoas, ainda mais em momentos difíceis. Ela realizou a mesma ação na época das chuvas que assolaram o município de São Luiz do Paraitinga há alguns anos e vendo a situação dos desalojados em Maresias resolveu repetir a atitude. “Sempre tive vontade de ajudar e Deus sempre me moveu, então chamei meu irmão, a namorada dele e meu amigo pra ajudar na tarefa que não foi fácil, pois ainda tem gente que não está disposta a colaborar, mas há quem se disponha de bom coração e esta viagem pra cá é o resultado desta mobilização para ajudar nossos irmãos”, declarou Evani.

Matheus disse nem ter dormido a noite de ansiedade pela viagem. “Ela me chamou pelo celular e nem pensei duas vezes para decidir ajuda-la. É muito gratificante poder fazer algo por alguém, até mesmo sem conhecermos essas pessoas”, contou o amigo.

Quem estiver interessado em ajudar as famílias vitimadas com a chuva excessiva na Costa Sul pode fazer doação em dinheiro ou em alimentos, móveis, utensílios, entre outros itens.

Confira a conta e os endereços para doações:

BANCO DO BRASIL

Prefeitura de São Sebastião/Enchente Costa Sul

Agência: 0715-3

Conta Corrente: 42761-6

Doações:

FUNDO SOCIAL

Centro = Rua Sebastião Silvestre Neves 128 – Telefone: 3892.4991

CRASS COSTA SUL

Boiçucanga = Rua Sargento Teodoro Filisbino da Silva, 200.

(VB/RF)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários