Estudantes aprendem novas práticas esportivas durante jogos alternativos da educação





Foto: Beatriz Rego | PMSS

Legenda: Novidades vão ser implantadas em escolas da rede municipal








A Jornada de Jogos Alternativos promovida pela Secretaria da Educação de São Sebastião para os estudantes do ensino fundamental 2, da rede municipal, está movimentando e despertando novos interesses nos jovens que estão participando das atividades.

Os novos esportes apresentados aos alunos durante a jornada incluem um circuito de 10 estações com Beachtennis, Tchoukball, Corfebol, Kin-Ball, Speedmington, Panna, Slackline, além de atividades artísticas como grafitagem, danças e festival de talentos.

O supervisor pedagógico Francisco Pelegrini disse que as modalidades demonstradas nos jogos vão se tornar novas possibilidades para as aulas de educação física dentro das escolas. “As novidades já estão sendo implantadas e queremos que o aluno possa desenvolver e descobrir outras formas de praticar esportes, além das convencionais. A jornada está nos dando uma grande oportunidade de popularizar entre as crianças estas atividades”, declarou.

Atletas de diversas modalidades estiveram presentes durante os jogos alternativos que aconteceram entre os dias 9 e 10 de dezembro. Esse é o caso dos professores Arquimedes de Moura Junior e Luciano Alves Justino, que trouxeram o Tchoukball e o Kin-Ball para a cidade.

“Queremos trazer um campeonato estudantil para o município em março de 2015 e intensificar a divulgação do esporte aqui em São Sebastião. Já em novembro pretendemos fazer o Brasileiro em Maresias. Tem tudo pra dar certo este projeto, e São Sebastião é o lugar ideal para isso”, afirmou Moura Junior.

A ex-tenista e professora de Beachtenis, Noeli Santos, disse que a participação da modalidade na jornada está sendo muito importante para promover entre os estudantes a existência do esporte.

Segundo Noeli, o Beachtenis pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, seja criança, jovem ou adulto. Segundo ela, até cadeirantes conseguem desenvolver habilidades para jogar. “Além da difusão nas escolas, quem se interessar pelo esporte pode comparecer à praia de Boiçucanga, às sextas-feiras, sábados e domingos para jogar Beachtenis. Estamos lá esperando todo mundo. Quem jogar vai se apaixonar”, completou a atleta.

Outra profissional que também participou do evento foi a professora de Speedminton Sandra Sorpreso. Para ela, São Sebastião está inovando ao disponibilizar para os estudantes da rede municipal o contato com estes esportes diferenciados. “Estas práticas são a cara da praia e vamos popularizar estas modalidades e inovar no esporte, em especial dentro das escolas”, concluiu. (BR)



Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.b




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br

Comentários