Caos na Costa Sul: alagamentos, desalojados e interdição da SP-55 após 20 horas de chuva; estado alerta em São Sebastião


São Sebastião







Enchente em avenida de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião

São Sebastião - 24/12/2014 - Alagamentos de ruas, avenidas e muitas residências, moradores desabrigados e a Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), a Rio-Santos, totalmente bloqueada para o trânsito. Este é o saldo de mais de 20 horas de chuva na Costa Sul de São Sebastião. O mau tempo atinge todo o Litoral Norte, mas a região sul da cidade é a mais afetada. Desde o meio-dia de terça-feira (23/12) chove forte e bairros como Boiçucanga, Maresias e Cambury sofrem com a enchente. A maré mais alta dificulta o escoamento da água. Rios transbordaram e invadiram ruas e casas, como na região da Tropicanga, em Boiçucanga.
A Defesa Civil de São Sebastião contabiliza 60 pessoas desalojadas até o momento. A maioria seguiu para casas de familiares e amigos. A Rio-Santos está interditada desde o km136, passando pelo km 151 e km 159, em Maresias e Boiçucanga, respectivamente. Quedas de barreiras ocorreram no Toque-Toque Pequeno e na serra de Maresias.
A cidade está em alerta e deve receber apoio da Defesa Civil do Estado. Nas primeiras cinco horas choveu mais do que o esperado para o mês no município. Em razão de todos os problemas, a Prefeitura cancelou a festa de recepção ao campeão mundial de surf, Gabriel Medina.
Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham na ajuda aos desalojados e na retirada das barreiras da rodovia. Ainda não há previsão para liberação do trânsito.
Na tarde de terça-feira (23/12), também houve alagamento nas ruas do Centro de São Sebastião. Bairros ficaram sem energia elétrica. Nesta manhã de quarta-feira (24/12) os bairros da Topolândia, Olaria e Itatinga amanheceram sem luz.



Rodovia segue interditada na Costa Sul de São Sebastião


Outras cidades
Em Ilhabela, o bairro da Barra Velha foi o mais afetado, com várias ruas alagadas. A avenida São João, no Perequê, teve o trânsito desviado na tarde de terça-feira em razão do alagamento. Já em Ubatuba, alagamentos no Perequê, Itaguá e Estufa 2, bem como um deslizamento no Ipiranguinha. Em Caraguá, alagamento nos bairros Britânia, Vapapesca, Porto Novo, Barranco Alto e Indaiá.

Fonte Site Radarlitoral

Comentários