Concretagem das cabeceiras da nova ponte na Estrada do Cascalho será feita nos próximos dias, em Boiçucanga

4 anexos (total de 1519,6 KB)















FOTOS: RICARDO FAUSTINO | PMSS







Equipamentos (pontes e passarelas) serão metálicos e visam oferecer mais qualidade e segurança aos usuários da região

As cabeceiras destinadas ao suporte da nova ponte a ser implantada pela Prefeitura na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, na Costa Sul do município, serão concretadas nos próximos dias.

Com aproximadamente 30 metros de extensão em um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, a estrutura faz ligação com a Estrada Beira Rio com várias casas.

Em setembro a antiga ponte de madeira que existia no local, foi retirada. Desde então o tráfego de veículos está interditado até que os trabalhos sejam concluídos. Apenas os pedestres e ciclistas atravessam o rio Grande por uma passarela provisória implantada pela Volpp, empresa responsável pela obra.

Já o acesso dos condutores que necessitam chegar ao outro lado do ribeirão deve ser realizado pela Estrada Beira Rio, que começa a partir da rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rego (Rio-Santos).

Passarela

Os funcionários também já iniciaram a colocação de tubos para a fundação da nova passarela na travessa Beira-Rio, em Boiçucanga.

O serviço, no entanto, foi paralisado para que a equipe pudesse ser remanejada à conclusão das cabeceiras na Estrada do Cascalho. Após isso, os trabalhadores retornam ao local do equipamento para dar continuidade à obra em outro investimento de cerca R$ 238 mil.

A travessia dos pedestres e ciclistas, no entanto, ocorre normalmente pela passarela que possui cerca de 20 metros de extensão e dá acesso à rua Cambucaeiro.

Mais duas pontes estão sendo construidas na Costa Sul, são elas: no acesso conhecido como “Dois Mil e Oitocentos”, no Sertão de Cambury e a ponte do Beco 70, em Maresias.

Avarias

As estruturas sofreram avarias logo depois de um forte temporal ocorrido em fevereiro de 2013. O fenômeno meteorológico causou, entre outros transtornos, vários pontos de alagamentos e inundações, quedas de barreiras e a morte de uma garota.

Para reconstruir os equipamentos, o prefeito Ernane Primazzi conseguiu recursos financeiros junto ao Governo Estadual. Até que a verba fosse liberada a Prefeitura executou os serviços de manutenção para que as pontes pudessem ser utilizadas pelos condutores de veículos e pedestres.

O objetivo das obras é oferecer mais qualidade e segurança aos moradores e frequentadores da região.











Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.b




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br




Comentários