“Brazil, A Comédia” é atração do final de semana em São Sebastião e lota Teatro Municipal


Fotos: Damares Oliveira

Legenda: Vários personagens e muita música fazem parte do Espetáculo



“Brazil, A Comédia” é atração do final de semana em São Sebastião e lota Teatro Municipal



Música, irreverência e muito humor foram os ingredientes do espetáculo



A Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião promoveu, no último sábado (22), o espetáculo “Brasil, A Comédia”, que lotou o Teatro Municipal.

Com texto e direção de Vallério Wiz, o espetáculo é encenado pelos atores David San Miguel, Diana Sansara, João Santana e Maria Joly, além do próprio Vallério Wiz, que formam o grupo teatral de Ilhabela.

A diversidade das apresentações chamou atenção do público presente, que se divertiu com as performances dos atores descrevendo o Brasil desde sua descoberta até os dias de hoje de uma forma irreverente, contrastando toda a evolução com acontecimentos atuais.

Wiz, que há 21 anos cria, dirige e atua em seus espetáculos de humor, explica que na receita desta obra é fácil encontrar pedaços da ‘comédia del arte’, pitadas do besteirol dos anos 80, algum tempero dos musicais e referências de Woody Allen, Veríssimo e do grupo argentino Les Luthiers. A ideia nasceu nas comemorações dos 500 anos do país, no Rio de Janeiro, em parceria com Eduardo Dussek, e depois adaptado para várias cidades. O grupo também tem uma banda chamada Antena Paranóica.

A semelhança do ator David San Miguel com Jack Sparrow (pirata interpretado por Johnny Deep em Piratas do Caribe), também chamou atenção do público. Já as interpretações musicais fazendo críticas leves sem apelação, com participação inclusive do próprio Wiz, arrancaram risos do público.

A moradora da Vila Nova Conceição, capital paulista, Clélia Piacentini, mostrou-se bastante surpresa, por ser amiga pessoal do direto e conhecê-lo, de longa data, em palestras motivacionais, promovidas em ambientes corporativos. “Não imaginava que ele fosse tão bom também, fazendo humor”, concluiu.

Letícia Dhos de Carvalho, estudante de Psicologia em Mogi das Cruzes, adorou o espetáculo e aproveitou a oportunidade para fazer uma foto com o sósia de Jack Sparrow, ao final. “Gostei da crítica política e como sou sebastianense, me identifiquei bastante com as críticas feitas ao local”, salientou.

Brazil, A Comédia

Com diversas adaptações, a comédia conta com patrocínio de empresários locais, além do apoio da Sectur e de uma forma bem saudável, são citados em meio às apresentações, separadas por atos.

A balsa que faz a travessia São Sebastião | Ilhabela é citada algumas vezes e a cultura da região ganha vida nas interpretações dos atores que arrancaram risos do público, inclusive, imitando a linguagem tradicional do “boneteiro” (nativos do bairro Bonete), em Ilhabela.

Vallério Wiz é músico, compositor, ator, escreve textos, inventa instrumentos e, se precisar, trabalha também. Fundou o grupo Be & Thovens em 1992, escreveu e atuou por quatro anos no show "Graças a Dois" ao lado de Eduardo Dussek e realizou mais de mil shows customizados para empresas. Entre 1994 e 2010 foi entrevistado oito vezes por Jô Soares.





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.b




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br








a

Comentários