Projeto Cidadão promove mais um dia de festa com distribuição de presentes




São Sebastião, quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Damares Oliveira | PMSS

“Passa ou Repassa” foi a atividade do dia para os grupos amarelo e azul

A programação faz parte das comemorações alusivas ao Dia das Crianças

Os 70 alunos atendidos pelo projeto Cidadão Criança no Morro do Abrigo, região central da cidade, tiveram mais uma manhã divertida nesta quinta-feira (9), com brincadeiras, bolo confeitado para os aniversariantes do mês e competição de perguntas e respostas no “Passa ou Repassa”.

Toda a programação faz parte das comemorações ao Dia das Crianças que começou no dia primeiro de outubro e será encerrada nesta sexta-feira (10), com a integração dos projetos Cidadão, Viração e Garoçá, no Festival de Queimada.

A coordenadora do Cidadão, Alessandra Peixoto, explicou que todas as atividades visam o aprendizado das crianças de uma maneira divertida e descontraída. “Hoje a brincadeira do ”Passa ou Repassa” fortaleceu os trabalhos já desenvolvidos para promover os valores como convivência em grupo, respeito ao próximo e diversidade”, disse. “E ainda serviu para alertar sobre o preconceito e bullyng, que tem sido uma discussão presente em toda a sociedade, até porque temos duas crianças com Síndrome de Down dentro do projeto”, concluiu.

Felizes

O monitor Jefferson Luiz Nevez Izidoro, que ministra aulas de Artes Circenses com malabares, perna de pau, interpretação, flower chic, swing poing, bandeira e fitas, além de pequenas acrobacias, comentou ser o maior prazer de se trabalhar para crianças carentes, o fato de que elas valorizam muito mais o amor recebido, que algo material.

Para ele, a arte circense tem um carro chefe, o palhaço. “Ele ensina a criança a conviver e aceitar seus defeitos e suas diferenças de uma maneira divertida, sorrindo”, explanou.

Há oito anos trabalhando com assistência social, dentro de suas propostas estão a inclusão social entre outros valores morais. “Uma criança que supera seus limites me faz perceber que atingi meu objetivo e procuro ensiná-las a e terem autoestima”, afirmou Izidoro.

O garoto Miguel Acáccio Aguiar, 11, morador do Morro do Abrigo, ficou eufórico ao falar sobre o Cidadão. “Gosto de tudo. Adorei as brincadeiras, os presentes, o bolo, porque fiz aniversário esse mês e portanto, também foi pra mim”, falou. “Adoro futebol e também gostei bastante de ter ido à praia para fazer castelos de areia”, acrescentou.

Já para Camila Pessoa, 10, o futebol de sabão foi a atividade mais criativa de todos os dias. “Brinquei muito e aqui no projeto o que eu mais gosto, é de teatro”, observou.

Vale lembrar que todos os três projetos, Cidadão, Viração e Garoçá, que atendem alunos de 6 a 12 anos, são assistidos pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano).

(DO/RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários