Neto quer informações sobre a estrutura operacional da Guarda Civil Municipal







Veículos da guarda municipal - Divulgação/CMSS
O vereador de São Sebastião, Onofre Neto, o “Neto”, questionou o Poder Executivo durante a sessão de Câmara realizada na terça-feira, dia 21, sobre a estrutura operacional da Guarda Civil Municipal.
As informações constam no requerimento 592/14 e segundo o autor, visam esclarecer situações vivenciadas no dia a dia, no tocante à questão da segurança, que engloba a falta de viaturas, bicicletas, motos e uniformes. No documento, Neto indaga a quantidade de veículos existente, e os que realmente estão em funcionamento.
Ele quer saber se existe previsão de tempo para que as viaturas que não estão em funcionamento, voltem a ser utilizadas.
Se os veículos que estão em boas condições de uso são usados exclusivamente para a ronda escolar e ocorrências, foi outro item apontado por ele.
Neto pergunta se há algum tipo de ocorrência ou operações que envolvem os municípios vizinhos, em que os agentes da guarda civil têm de estar presentes, se houver, pede o organograma das ações e os relatórios.
Informações sobre a metodologia das ações da ronda escolar constam no requerimento. Quanto aos uniformes, Neto quer saber se há falta de fornecimento, principalmente aos guardas que fazem a ronda de bicicleta.
Neto indaga sobre a entrega das botas para os policiais, ele pede informações sobre a marca do produto, se realmente foram entregues aos servidores e o valor pago.
A avaliação dos funcionários feita pelos chefes imediatos foi outra pergunta feita pelo vereador, segundo ele, a medida consta no estatuto, não existindo nada nesse sentido, Neto quer informações sobre as providências adotadas referentes à questão.
Sobre a corregedoria da GCM, o parlamentar questiona as atividades de sua competência, de acordo com o que estabelece no estatuto.
Ele solicita informações sobre o comando da guarda municipal, as funções existentes, se houve alguma modificação recentemente, no caso de mudança, quer o resultado e a justificativa.
O requerente quer dados referentes ao curso de tiro, se está em vigor, e se negativo, o prazo para a atualização, já que é considerado como requisito essencial.
A reforma de veículos da administração com objetivo de ser adaptados para bases móveis foi outra pergunta levantada por Neto, ele quer informações sobre a situação das bases e quando estarão à disposição da população.
Ponto de ônibus em Juquehy – A falta de estrutura física para demarcar o Km 177 da Rodovia SP-55, como ponto de ônibus em Juquehy, fez parte de outro requerimento do parlamentar Neto. Ele reclama que muitos alunos têm perdido aulas porque falta proteção na espera dos coletivos.
“São crianças, filhos de moradores da região que sofrem as conseqüências do sol e da chuva por não ter onde se abrigar enquanto os ônibus não chegam, são muitas reclamações sobre a situação.”

Comentários