Judoca de São Sebastião é medalha de prata em Mundial de Veteranos realizado na Espanha









Foto: Divulgação

Legenda: Prefeito Ernane recebe judoca sebastianense, medalha de prata na Espanha






No total Brasil conquistou cinco medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze



A judoca sebastianense Rogéria Cozendey da Silva esteve na sexta-feira (3), no gabinete do prefeito Ernane Primazzi para agradecer o apoio da Administração em sua conquista no Campeonato Mundial de Veteranos realizado entre 25 e 27 de setembro em Málaga, na Espanha. A atleta ficou com a medalha de prata.

A competição reuniu 1519 pessoas, entre competidores, técnicos e oficiais, registrando a participação de 52 países com 1250 atletas, os quais entraram lutando para defender o título mundial.

O Brasil foi representado por 35 judocas e deixou a cidade espanhola com cinco medalhas de ouro (Cristian Cezario, Elton Fiebig, Irahy Tedesco, Rosangela Oliveira e Iraci da Silva), sete de prata (Rogeria Cozendey da Silva, Humberto Alonso, Renato Ramos, Joceli de Lima, Katia da Silva, Andrea de Souza e Nelson Onmura) e cinco de bronze (Edson Schultz da Silva, Alberto Nogueira de Carvalho, Luiz Virgílio de Moura, Pedro Ribeiro da Cruz e Fatima Camargo).

Com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, a atleta falou sobre a emoção de mais esta conquista. “Para mim, essa medalha de prata teve o gostinho de ouro, pois é fruto de muito trabalho de superação, pois após um problema de saúde, achei que não voltaria mais a competir e o resultado foi sensacional”, contou.

A judoca disse ter ido ao campeonato sem muitas pretensões. “Fui achando ser este o último campeonato que iria participar, mas treinei o ano todo pra chegar até aqui e não poderia dar menos do que o meu melhor”, afirmou. “Quero agradecer a Deus, à minha família, aos meus amigos, ao prefeito Ernane, ao secretário de Esportes Fábio Lopez, ao meu treinador o professor Uátila Santos, e ao Estúdio Saúde que me proporcionaram os meios necessários para eu chegar a esta medalha tão importante não só para minha carreira, mas para São Sebastião”, declarou. “Essa medalha de prata dedico à cidade e aos meus alunos”, concluiu a atleta.

Ernane atribui o sucesso da atleta na união, na parceria e principalmente na força de vontade da judoca. “Não há sucesso sem sacrifício, e a Rogéria é um exemplo de comprometimento com o trabalho que precisa ser realizado para chegar a este nível”, declarou o prefeito.





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.b




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br

Comentários