Canal de TV faz reportagem sobre Gabriel Medina em escola de Maresias que surfista frequentou






Foto: Beatriz Rego | PMSS

Legenda: Professores conversam com repórteres sobre cotidiano do surfista




A escola EM Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, recebeu nesta segunda-feira (13), a visita de uma equipe de reportagem do programa Zona de Impacto, do canal esportivo SporTV.

Os profissionais realizaram entrevistas para abordar a vida escolar do surfista profissional Gabriel Medina, 20, que tem se destacado no cenário mundial da modalidade. Na ocasião, professores e colegas de turma de Medina, que estudou em Maresias, conversaram com o repórter Ben Hur. Eles contaram como o jovem se comportava dentro da sala de aula e falaram seu relacionamento com os amigos.

A professora Denize Jorge dos Santos, que deu aulas para Gabriel Medina por dois anos, no 7º e 8º ano do ensino fundamental 1, contou que ele era um bom estudante, com atitudes normais de um adolescente de 13 anos.

Denize lembra que o surfe sempre foi muito presente na vida de Gabriel, assim como é até hoje muito popular entre os moradores de Maresias. Ela recorda que em tempos de boas ondas era bem difícil manter as crianças concentradas apenas nas atividades da escola. “O Gabriel em especial é muito apaixonado pelo mar, pelo surfe, o foco dele no esporte é impressionante”.

A amiga da família, e também professora na EM Maresias, Adriana de Mello, disse que os pais de Gabriel Medina sempre batalharam muito para que o garoto conseguisse se destacar no cenário internacional. “A mãe dele, a Simone, sempre foi muito forte e decidida em todos os aspectos, sempre cobrou que o Gabriel tivesse um bom comportamento na escola, acompanhava de perto seu desenvolvimento, e no esporte não foi diferente. O Charles, padrasto e treinador, ajudou muito o Gabriel a se transformar no excelente profissional que se tornou”, completou.

O colega de classe, Fagner Cruz, revelou que sente muita falta do amigo, mas que torce muito pelo sucesso do surfista. “Assistir às etapas e campeonatos que o Gabriel disputa é como se fosse uma Copa do Mundo. Nós de São Sebastião, em especial aos amigos aqui do bairro, que sempre conviveram com ele, temos muito orgulho de fazer parte dessa história tão emocionante como a dele”.



Atualmente, Gabriel Medina está disputando o Circuito Mundial de Surfe (WCT), e pode sagrar-se o primeiro campeão brasileiro da história. O atleta encontra-se em Portugal, e a previsão é de que o campeonato deva acontecer a partir da próxima sexta-feira, onde o jovem poderá ganhar o título mundial, inédito, com uma etapa de antecedência. (BR)



Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.b




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br

Comentários