Alunos do Cidadão apresentam “Bumba Meu Boi” durante programação pelo Dia das Crianças





Divulgação

Alunos se divertem na Oficina de Cupcake

A apresentação folclórica aconteceu na escola Walfrido Maciel Monteiro, no São Francisco

Um pouco de folclore coloriu e alegrou a programação dos alunos do Cidadão Criança por conta da celebração de 12 de outubro.

Como parte das atividades festivas, iniciadas na última semana, os pequenos estudantes estiveram na escola Walfrido Maciel Monteiro, no São Francisco, região central da cidade, para apresentar um espetáculo de cor, dança e música com o Bumba Meu Boi, uma peça de teatro que já faz parte da tradição do projeto e onde todos os envolvidos, de acordo com a coordenadora Alessandra Peixoto, encenam a peça com “muito entusiasmo e prazer”.

Dentro ainda das atividades agendadas pela coordenação do projeto, os alunos disputaram uma série de provas, na terça-feira (7), durante uma gincana na praia de São Francisco. “Depois das muitas brincadeiras, todas as crianças foram pegas de surpresas com um delicioso sorvete de massa servido como sobremesa após o almoço preparado com muito carinho pela equipe”, lembrou Alessandra.

Nesta quarta-feira (8), as crianças do Cidadão aproveitaram ao máximo da Oficina de Cupcake o ponto alto da programação festiva ansiosamente aguardada por todos. “Durante a atividade, o grupo conheceu a origem e o significado do tão falado cupcake; colocaram a mão na massa e cada um fez o seu bolinho levando pra casa não apenas o docinho, mas também a receita”, observou a coordenadora que aplicou a oficina com apoio do monitor Felipe Frediane.

Embora habituada a trabalhar com os alunos, Alessandra afirmou ter sido, a experiência, uma oportunidade única. “Para mim, foi um momento muito especial, desde pesquisar o significado e a origem desse doce e depois repassar às crianças até ver o resultado”, comentou. “Foi realmente fantástico; não tem preço ver a alegria estampada nos rostinhos dos alunos”, frisou. “Embora sempre estejamos a ensinar, posso dizer que também estamos, sempre a aprender com eles”, acrescentou.

Para a coordenadora do Cidadão, o momento mágico da oficina foi ouvir as respostas das crianças sobre o que acharam dos docinhos. “Alguns não sabiam o que era esse tal de cupcake, outros nunca haviam comido e por isso tinham medo de experimentar e não gostar, e ainda houve alguns que já tinham experimentado, mas não conheciam o seu significado, sua história”, mencionou.

A programação pelo Dia das Crianças no projeto, que atende alunos de 6 a 12 anos, prosseguirá até esta sexta-feira (10), com várias brincadeiras.

(RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários