ERNANE ANUNCIA OUTRO LOTE DE CASAS QUE NÃO SERÃO DESAPROPRIADAS NA ÁREA QUE PASSARÁ O CONTORNO SUL NA TOPOLÂNDIA




FOTO Vera Mariano|PMSS

Legenda: cerca de 60 moradores serão beneficiados com a mudança

Mais famílias serão beneficiadas com as novas mudanças no trajeto do Contorno Sul no bairro da Topolândia, região central de São Sebastião. A informação foi passada aos representantes do “Movimento Topolândia Sem Rodovia”, na manhã desta terça-feira (2) pelo prefeito Ernane Primazzi, (PSC).



Uma alça ligando as ruas São Benedito a Rua Santiago, teve o seu trajeto alterado e possibilitou que cerca de 15 moradias, o que representa aproximadamente 60 pessoas, não tivessem suas casas desapropriadas.



A solicitação foi feito pelo prefeito Ernane diretamente ao presidente da DERSA, Lawrence Casagrande, atendendo a mais um pedido daquela comunidade.



Vale lembrar que os moradores que já foram notificados e que já estão com ações abertas de desapropriação na Justiça, devem procurar a DERSA para mais esclarecimentos sobre o cancelamento do processo, bem como monitorar periodicamente o andamento do mesmo, a fim de não perderem prazos e audiências já marcadas.



Uma das moradoras da área atingida, Eliana Vieira, que reside na Rua Santiago, e que acompanhou a reunião no gabinete, comemorou a conquista, enfatizando a importante participação do prefeito, na luta junto com os moradores.



“Só foi possível esta vitória porque o prefeito abriu o diálogo, nos atendeu, e brigou junto com a gente”, ressaltou.



Outra solicitação feita por Ernane é que o trajeto no morro em direção ao bairro do Varadouro seja em linha reta, o que vai causar o corte do bico do morro, onde hoje existe uma curva fechada e perigosa para quem transita pelo local.



Contudo, de acordo com o prefeito, esta solicitação precisa ser avaliada tecnicamente pela empresa responsável que estudará a viabilidade da supressão.



Ainda de acordo com o prefeito, o município vai emprestar duas áreas para a Dersa. Uma na Topolândia, onde será instalado um canteiro para a fabricação das vigas, e a outra no Canto do Mar, onde será construído um alojamento com toda estrutura para os funcionários da obra.



As duas áreas serão devolvidas a Prefeitura no final do empreendimento com toda melhoria beneficiando diretamente a população com a instalação de serviços públicos.



Ernane destacou também que todo prejuízo causado nas estradas e ruas que cortam a cidade devido ao aumento de fluxo com os carros e caminhões que atenderem a obra, será restaurado pela a empresa responsável.















Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.b




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br







Comentários