Vendaval de 76km/h derruba árvores e paralisa travessia na balsa





Os ventos começaram às 22h30 e só terminaram por volta da 1h

Um vendaval registrado na noite desta segunda-feira (4), provocou a queda de árvores e a paralisação da travessia das balsas pelo Canal de São Sebastião.

De acordo com a Defesa Civil, os fortes ventos de até 76km/h tiveram início às 22h30 e terminaram por volta da 1h. Neste período, a equipe atuou com pequeno aparato na fila da balsa que parou de funcionar às 22h46 voltando apenas no início da manhã de hoje (5). “Atendemos os chamados e permanecemos de prontidão até as 6h, quando a balsa voltou a operar”, disse Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, chefe da Defesa Civil .

Outras duas ocorrências foram registradas pela equipe na Rio-Santos (SP-55), onde duas árvores caíram sobre a pista causando pequenos estragos no km 138, próximo ao Guaecá e km 142, perto da praia de Toque-toque Grande, ambos, na Costa Sul do município. “Chegamos ao local às 3h e depois de pouco mais de uma hora, conseguimos removê-las da rodovia liberando o tráfego parcialmente interditado por conta das quedas”, afirmou.

Segundo Carlão, a Defesa Civil não registrou outras ocorrências no município. Ele ainda informou que a previsão é rajadas de vento por todo o dia, entretanto, com menos potência, entre 16 e 17 nós, ou seja, aproximadamente 20km/h.

(RF)

Fonte: Depto de Comunicaçã

Comentários