Futsal Feminino de São Sebastião vence o “III Torneio de Futsal Cidade de Canas”







Arnaldo Klajn | PMSS

Meninas do futsal vencem mais um campeonato fora de casa

A equipe feminina de futsal sagrou-se campeã de mais um torneio da modalidade: o “III Torneio de Futsal Cidade de Canas”, realizado nos dias 9 e 10 de agosto, em Canas. O time contou com total apoio da Secretaria de Esportes.

Nas primeiras partidas, ainda na fase de grupo, as meninas sebastianenses venceram o time de Cruzeiro por 5 a 2, depois o de Volta Redonda por 3 a 0 e, encerrou a etapa com um empate de 2 a 2 contra o Grêmio Barra Mansa, passando assim para a próxima fase.

Já na semi-final venceu o Guararema por 1 a 0, classificando-se para enfrentar o time Ressaquinha Volta Redonda na final.

O último jogo do campeonato terminou com um placar de empate em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis, onde São Sebastião garantiu o lugar mais alto do pódio vencendo o jogo por 3 a 2.

Vitórias

As atletas locais também venceram, recentemente, dois outros campeonatos regionais. Em 28 de junho, sagraram-se campeãs da Taça Cidade de Caraguatatuba no Tinga e em 2 de julho, venceram a 6ª Copa Sebastianense de Futsal, no Gringão, na categoria Feminino Livre.

Somente neste ano, a equipe realizou 44 partidas com 38 vitórias, três empates e três derrotas.

Segundo o técnico Luiz Carlos Cavinati e o auxiliar técnico do time, Clécio da Silva, o resultado do trabalho desenvolvido pela equipe fez com que o time conquistasse a hegemonia. Para eles, as meninas solidificaram-se como uma equipe forte no Litoral Norte e Vale do Paraíba.

O secretário da pasta, Fábio Lopez, agradeceu à equipe pelo bom desempenho. “Quero parabenizar toda a equipe do futsal feminino sebastianense, desde a comissão técnica até cada uma das atletas, todos merecedores dos frutos conquistados pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo”, disse. “A viabilização da participação em torneios fora do município faz parte de um compromisso que a pasta assumiu diretamente com a equipe durante visita pessoal ao grupo, pois é um dever da Administração apoiar seus atletas e possibilitar que possam representar a cidade em outros municípios”, acrescentou.

(VB/RF)





Fonte: Depto de Comunicação

Comentários