Fortes rajadas de vento deixam uma vítima fatal em São Sebastião




Defesa Civil decretou estado de atenção no município após ocorrências.
Cerca de 11 pessoas foram retiradas de suas casas por precaução.



Do G1 Vale do Paraíba e Região





Árvore de 13 metros causou morte de jovem de 17 anos (Foto: Carlinhos Brasil/ TV Vanguarda)

A Defesa Civil de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, decretou estado de atenção no município após registrar cerca de 16 ocorrências, entre elas uma com vítima fatal, devido às rajadas fortes de vento.

Por volta das 17h desta sexta-feira (15), uma árvore de 13 metros caiu em cima de um barraco de madeira que ficava em uma ocupação irregular no entorno do parque estadual da Serra do Mar, e matou um jovem de 17 anos. O padrasto dele ficou levemente ferido com escoriações no ombro e no rosto.
saiba mais
Chuva forte causa alagamentos e atinge 70 casas em São Sebastião
Chuva deixa mais de 300 desalojados em São Sebastião, no litoral norte

No mesmo horário, a queda de outra árvore deixou moradores sem energia e interditou a rua Beira-Rio, único acesso aos bairros Vila Tropicanga e Nova Boiçucanga. O trânsito e o a distribuição de energia elétrica só foram reestabelecidos por volta das 22h.

Segundo a Defesa Civil, do meio-dia de sexta até 9h deste sábado (16), duas famílias - cerca de 11 pessoas - haviam sido retiradas de suas casas por precaução. "A oscilação da velocidade do vento, que chegou a 60 km/h nesta sexta, tem causado muitos transtornos em acessos a algumas vias e colocado casas em risco. A maior parte delas na região de Maresias", disse o coordenador da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos.

De acordo com ele, a equipe fará o corte de seis árvores que apresentam risco grande de cair sobre residências na região da costa sul da cidade.

Comentários