Defesa Civil faz vistoria e autoriza corte de seis Guapuruvus que ameaçam cair sobre casas em Maresias




Defesa Civil|PMSS

no final de semana ventos de 44 km\h causou a queda várias arvores causando a morte de uma pessoa

Em vistoria realizada nesta segunda-feira, 18, a Defesa Civil autorizou o corte de seis Guapuruvus que ameaçam cair sobre casas situadas no bairro de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião.

A medida, segundo o chefe da equipe, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, visa evitar a ocorrência de novos acidentes, como o que aconteceu na noite da última sexta-feira, 15, quando a queda de uma Bracuíba matou um adolescente de 17 anos.

Segundo ele, as espécies estão em locais diferentes (ruas Cordovil Moreira, Bras Fidélis Moreira, Copacabana, Porto Seguro, Maria Prudência e Maritacas) e medem entre sete e 10 metros de altura por 0,30 cm a 0,60 cm de diâmetro.

“Todas estão secas e a maioria delas está dentro do quintal das moradias”, informa Carlão.

Diante da situação, a Defesa Civil orientou os moradores e veranistas (cerca de 100 pessoas) das imediações para desocupar suas casas a qualquer sinal de vento e chuva forte.

O imóvel que fica ao lado da casa onde o adolescente foi atingido também foi interditado pela equipe, já que galhos de uma árvore de grande porte também ameaçam cair sobre ele. Os moradores já deixaram o local.

A Defesa Civil informa que continuará a vistoria em outros bairros da região. Em caso de emergência o cidadão deve ligar o telefone 199.

(RS\VM)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários